Top

Aposta RG: Fumaça Ciclo-Entregas

O uso da bicicleta como meio de transporte é cada vez mais incentivado e corriqueiro (salve, salve!) nas ruas de São Paulo. Não raro, as magrelas ultrapassan essa barreira e mudam totalmente o estilo de vida de seus adeptos. É por isso que RG aposta em iniciativas como a do Fumaça Ciclo-Entregas (telefone no fim do texto!), de Rafael Morse.

Leia mais: O diário de bicicleta de Helena Montanarini pelo Alentejo

“Fumaça na verdade é um codinome para um serviço que presto de maneira autônoma. Sempre brinco falando para os outros que é o ‘império de um homem só'”, resume o idealizador. O negócio não tem mistério: Morse é um entregador sobre duas rodas. Mas, em vez da motocicleta, utiliza a bicicleta.

Ele conta que a ideia surgiu ao sentir a necessidade de mudar alguns paradigmas pessoais que pudessem, “um dia, quem sabe, contribuir um pouco para que outras pessoas começassem a querer se mexer, ser mais atuantes em sua própria vida e cidade”, diz.

Morse deixou o restaurante que trabalhava tanto pela falta de tempo – é pai de uma garotinha de 5 anos -, quanto pelo orçamento. E pelos ideais: “só enxerguei como caminhos possíveis a bicicleta e trabalhar sozinho”. “O nome Fumaça é só um lembrete de que enquanto as coisas não mudam, é isso que respiramos todos os dias”, justifica.

O serviço de entregas, de acordo com Morse, acaba sendo quase uma consequência. “Passo o dia entregando de tudo: flores, tela de silk, tecido para a costureira, contrato, até coisas que os amigos esquecem e precisam que alguém vá correndo buscar. Quanto a um dia crescer, se acontecer, espero que seja de maneira horizontal. Me enxergo como um pequeno prestador local, como um sapateiro, pois é nisso que acredito, na volta para uma economia local, mais plural, mais justa e mais humana”. RG faz coro! E dá a dica: para contratar os serviços dele, é só ligar para (11) 99393-8862.

Mais de Lifestyle