Top

Landam is burning – pt. 2! Dicas da capital inglesa para o Verão Europeu

No último mês, Marco Assub, diretor de marketing e novos negócios de Barry Music, fez uma baita viagem pela Europa. E a nosso pedido, divide um pouco suas dicas da capital da Inglaterra. São tantas (e tão boas!), que até rendeu matéria dividida em duas partes!

A primeira publicamos nessa quarta-feira (22.07) e a segunda você confere abaixo. Para anotar!

CHEF NUNO MENDES
Sem dúvida alguma, o chef português é a estrela atual da gastronomia na cidade. Ele é responsável pelas cozinhas de dois restaurantes completamente diferentes: o badalado Chiltern Firehouse e o democrático Taberna do Mercado. Faça sua reserva e bom apetite!

CHILTERN FIREHOUSE
…os paparazzi posicionados na porta do restaurante já dão a pista de que ali dentro funciona o hotspot mais badalado de Londres. Lá dentro, o clima é outro: luzes e música no tom correto, staff atencioso e elegante. Após cruzar um pequeno jardim, você chega ao salão principal, aonde a cozinha aberta é a protagonista do ambiente. Das mesas, se observa a movimentação frenética do chef Nuno Mendes e sua equipe. A carne grelhada no carvão veio suculenta e sobremesa Dark Chocolate Tarte finaliza com louvor.

Nos banheiros, uma porta secreta atrás de um espelho te leva ao fumódromo mais cool do planeta. Ali, você pode bebericar drinks em um ambiente completamente diferente do salão principal. Vale checar, mesmo que vc não fume! O Chiltern Firehouse é perfeito para aquele jantar longo. Afinal, não é em qualquer restaurante que você encontra Bradley Cooper, Emma Watson e Cara Delevingne na mesma noite. Então, já sabe: reservas são necessárias e vale solicitar com antecedência.

TABERNA DO MERCADO
Restaurante recém aberto pelo top chef Nuno Mendes. Aqui, a proposta é comer petiscos e vinhos portugueses da região do Alentejo. Tem ambiente despretensioso e, como está localizado dentro do Old Spitalfields Market, funciona direto, do almoço ao jantar.  Os preços são super honestos.

HAPPINESS FORGETS
O bar estilo speakeasy, em um porão na Hoxton Square, continua sendo um lugar certeiro para quem busca drinks bem feitos em um ambiente cool. Iluminação baixa, sofás de couro, velas e  trilha sonora que passeia por Jazz, R&B e afins dão o clima ideal para degustar um Old Fashioned perfeito!

 

Mais de Lifestyle