Top

Helena Montanarini apresenta novo circuito cool em Paris

Por Helena Montanarini, especial para RG

No coração de Paris, uma nova área está ganhando força, o NOMA, como é conhecido o Norte do Marais. É uma região tranquila, com novas lojinhas, galerias e restaurantes com tendência Bio.

O Tom Greyhound Paris, novo concept store coreano, fica situado no número 19 da Rue Saintonge. Uma gama de marcas eclética, entre masculino e feminino, fazem um mix bastante atraente.

Nomes como Maison Margela, Alexander Wang, Kenzo, Jil Sandres, entre outros, estão ao lado de novos talentos, que trazem à a loja uma clientela jovem e “branchee” (nome usado em francês para chamar os adeptos à moda).

A loja é despojada, e cada coleção está exposta em araras de madeira, com tubo de cobre. Espelhos geométricos trazem ao espaço um clima de galeria de arte.

Outras duas paradas obrigatórias: “James”, galeria dedicada ao design moderno brasileiro dos anos 1950 a 1965 e a Galeria Topographie de L’art, com obras em papel. As duas ficam Rue Thorigny.

Quem estiver em Paris no último sábado de cada mês, não deixe de conhecer, na Rue de Bretagne, um mercado de pulgas, atraente, selecionado, e muito disputado pelos antiquários.

#dicasdehelenamontanarini

Mais de Lifestyle