Top

Cavalera organiza expedição para o festival Mariri Yawanawá

Depois de trazer os índios Yawanawá para seu desfile na São Paulo Fashion Week (e convidar alguns fashionistas para um ritual da tribo), a Cavalera organiza uma expedição para o festival Mariri Yawanawá, na Aldeia Mutum, no Acre, de 27 a 31 de julho.

A ideia é proporcionar uma experiência parecida com a que Alberto Hiar, o Turco Loco, viveu no fim de 2014. Além de passar dias em contato com a cultura e a espiritualidade do “povo de queixada” (povo que anda em bando), ele participou do ritual do Uni, o ayawaska deles.

“Foram dias e noites muito especiais. Só vivendo é possível sentir e compreender a natureza humana fora dos grandes centros. É como se entrássemos em outra dimensão de tempo/espaço e isso somente é perceptível quando saímos de lá”, contou Hiar a RG (leia o relato completo).

O Mariri Yawanawá 2015 atrai gente do mundo inteiro. Além da imersão na tribo, a expedição montada pela Cavalera terá diversas atividades culturais, ambientais e passeio pela cidade de Rio Branco. A viagem, feita pela Maanaim Turismo com João Bôsco, tem duração de 7 dias e 6 noites e custa entre R$ 7.497 e R$ 3.636.

Mais de Lifestyle