Top

Dicas do embaixador global da Grey Goose para você acertar nos drinks

Por Carol De Barba

Joe McCanta, renomado expert em mixologia e embaixador global da Grey Goose foi o anfitrião e uma atração à parte durante o jantar de harmonização que a marca de vodca super premium armou terça (18), no restaurante Satay. RG passou por lá e pegou com Joe algumas dicas para você fazer as vezes de bartender na hora de receber os amigos em casa.
A primeira é a bebida que recepcionou ou convidados do jantar, o Le Fizz. O drink, que costuma agradar bastante o paladar feminino, é super refrescante, levemente cítrico e perfumado. A bebida foi criada por Joe pensando no red carpet do Oscar. “Todo ano, eu desenvolvia coquetéis bem elaborados. As atrizes chegavam, com aqueles vestidos maravilhosos, olhavam meus drinks e acabavam pedindo uma taça de champagne. A ideia do Le Fizz é ter esse mesmo espírito francês”, relata.
A receita é simples: uma dose e meia de Grey Goose Original, uma dose de licor de flor de sabugueiro e duas doses de soda. Esprema um pouco de suco de limão, acrescente gelo e bata na coqueteleira até ficar bem gelado. O toque final: sirva em taças de espumante, para não perder o glamour.
Mas para o embaixador global da Grey Goose e criador dos jantares de harmonização, o mais importante mesmo é proporcionar às pessoas a experiência de descobrirem os seus próprios gostos. “O paladar é como a digital: único para cada um”, diz.
Por isso, a recomendação de Joe ao oferecer uma noite de drinks para os amigos é quase um desafio: “Pegue uma garrafa de Grey Goose Original, monte uma mesa com diversos ingredientes nos mais variados sabores e deixe seus amigos experimentarem, brincarem com as possibilidades”, explica. Além de gelo, água com gás e soda, ele sugere: limão, suco de limão, mel, açúcar, folhas de hortelã e algum tipo de bitter.
O primeiro passo é a diluição, que consiste basicamente em escolher a quantidade de gelo que o seu drink terá. “O segundo e mais importante”, descreve Joe, é o teor alcoólico, acrescentando apenas vodca, para uma bebida mais forte, e água com gás ou soda, para algo mais leve. Por fim, vá misturando os ingredientes e provando, até chegar à combinação perfeita para o seu paladar. “Em matéria de gosto, não pode haver disputa”, conclui Joe, citando Voltaire.

Mais de Lifestyle