Top

Barry Company foca em música, publicidade e cinema

Por André Aloi

Uma nova produtora chega a São Paulo: Barry Company. A ideia é atuar a integração como o fio condutor de projetos de música, cinema, televisão, publicidade e entretenimento. “A gente queria uma coisa que fosse mais pessoal, de pessoas que se envolvem com o trabalho e chegamos a esse nome”, explica um dos sócios, o diretor de cinema René Sampaio (“Faroeste Caboclo”).

A Barry Music, que antes era de responsabilidade da Beltrano (um pilar da Fulano Filmes, que agora terá sua atuação voltada ao Rio), fica com a organização dos Popload Gigs e do Festival ao lado da produtora Paola Wescher e do jornalista Lúcio Ribeiro, também editor de Cultura da Harper’s Bazaar.

“A gente aproveita as bandas que já vêm para cá para produzir coisas novas”, explica a outra sócia Krysse Mello. Com o time de diretores, vão usar os artistas para produzir webclipes e ensaios fotográficos.

A marca também será a responsável por todas as ações de ativação da marca Heineken, como SOL Sunday Sessions (que RG é media partner), o Glass Room de Curitiba, além da concepção e da organização da festa “007: Spectre”, que acontece em novembro, no Rio.

A parte de filmes também chega com projetos já em andamento, como uma peça publicitária para a revista “Rolling Stone” argentina, dirigida pela terceira sócia, a diretora Mariana Youssef. Entre seus últimos trabalhos está o curta “B-Flat”, rodado na Índia. Esta seção ainda fez a nova campanha de Sundown e está produzindo um filme assinado pela Wieden+ Kennedy.

Na TV, a Barry produzirá a série “Cuenta Atrás”, ainda sem título oficial no Brasil, que já está garantida para a Turner e a Band. É uma produção em parceria com a Globomedia (Espanha), cuja produtora é a representante no País e tem todo o catálogo de séries de ficção à disposição.

No cinema, o novo longa de René Sampaio, “Eduardo e Monica”, terá a empresa como co-produtora. Os testes de elenco começam nas próximas semanas, com seleções no Rio e depois em São Paulo, e as gravações começam no segundo semestre. Os demais produtores são Gávea Filmes, República Pureza e Fogo Cerrado Filmes.

ESCOLHA DO NOME
O nome está ligado ao movimento Arts and Crafts, criado na Inglaterra do século XIX, que teve entre um dos expoentes Barry Parker. Inclusive, foi um dos arquitetos da urbanização do Pacaembu, bairro onde fica a sede da empresa.

Mais de Lifestyle