Top

Aposta RG: o do it yourself de Manu Albuquerque

Por Lara Svensson

Criatividade e bom gosto são as qualidades que fazem com que a arquiteta Manu Albuquerque seja tão cool! No seu instagram,  ela posta vídeos com ideias de decoração super legais, fáceis de fazer e, o melhor, sempre sustentáveis.

Manu  reutiliza todos os tipos de objetos para criar peças de decoração e diz que o que deu um empurrãozinho para ela divulgar suas ideias nas redes sociais foi o Stey,  applicativo de vídeo capaz de mostrar todo o percurso da produção em 15 segundos e que proporciona uma forma rápida e eficiente de divulgação.

Aos 16 anos, ela veio morar em São Paulo. Até então, morava em IlhaBella, praia no litoral norte de SP, onde cresceu aprendendo sobre produção de lixo desnecessária e possibilidades de reutilização caseira. “Em casa as coisas sempre foram feitas com os recursos disponíveis, e, por morarmos na praia, o estilo também sempre foi mais rústico, sem exageros e sem frescuras”, explica. Ela acredita que é possível encontrar uma boa solução para tudo, sempre transformando e customizando. Quando realmente não encontra nada que possa ser reaproveitado, vai atrás de lojinhas locais: “Adoro garimpar objetos em viagens, em lojas de produtos locais, sempre acho algo bonito e barato”.

O que até então era um hobby já tem rendido vários trabalhos relacionados ao seu Instagram. E a rotina tem sido intensa: durante o horário comercial, trabalha no escritório de arquitetura Gui Mattos, onde começou como estagiária. Nas horas livres, dedica-se aos mini vídeos. “Essa é a prova de que gosto mesmo de fazer esses Do It Yourself, pois acabo fazendo à noite ou de manhã, antes de sair de casa, trocando alguns minutos de sono por isso.”

“Estou o tempo inteiro buscando inspirações e referências. Lojas, livros, sites… Pinterest é meu novo vício, e tiro sim muitas idéias de lá, mas sempre adapto para o meu estilo e condição.” Por isso, ela é #ApostaRG.

 

 

Mais de Lifestyle