Top

Dimitri Mussard divide seu roteiro de Tóquio

Francês já naturalizado no Brasil, Dimitri Mussard é o business man à frente da Acaju do Brasil. Recentemente, o empresário passou 15 dias em Tóquio, no Japão, conhecendo a cultura, os costumes e as novdades da capital da tecnologia.

A pedido de RG, ele fez um roteiro exclusivo com dicas de gastronomia, moda, arquitetura e baladas hypes do momento. Abaixo, você confere o que ele nos contou:

Gastronomia

Bar de Rue: Um restaurante simples mas muito acolhedor, que serve opções bem saborosas. A especialidade é oferecer um prato diferente por dia. Achei demais! (Bairro Guinza)

Bbyb chocolate Shop: A mais linda loja de chocolates que conheci. São mais de 20 tipos diferentes de chocolates belga envoltos em embalagens coloridas e brilhantes. Tudo numa loja elegante e clean. Lembra até uma Apple Store, é muito diferente. (Bairro Guinza)

Roppongi Yataro: O melhor restaurante de Tempurá da cidade. Tudo é feito pela família que administra o lugar. O filho criou uma técnica para fazer cookies com massa de lotusweets. Realmente muito bom. (Bairro Roppongi)

Moda

Dover Street Market: Famosa rede varejista de artigos de moda. Oferece uma grande variedade de peças com alta qualidade. Existe também uma passagem exclusiva entre a loja e a Uniglo (fast-fashion). Muito interessante! Gostei mais dessa loja do que a de Londres. (Ginza, Chuo – Ku, Tokyo 6-9-5 – Ginzakomatsu)

MSPC product: Uma marca de mochilas super cools e exclusivas, com uma proposta muito diferente de tudo que já vi. (7F 3-2-14 Kawaramachi Chuo-Ku Osaka)

1LDK Shop: Recomento para os homens que estão em Tóquio em busca de ótimas seleções de peças masculinas. (Kamimeguro, Meguro-Ku, Tokyo, 153-0051)
Moda + Arquitetura

Prada Store: A arquitetura da loja é impressionante, uma obra de arte icônica vista de fora. Um projeto do renomado escritório suíço de arquitetura Herzog & de Meuron. (107-0062 Tokyo, Minato, Minamiaoyama, 5−2−6)

Graphpaper: Quem gosta de moda e arte não pode deixar de conhecer essa loja em uma viagem para Tóquio. Com conceito minimalista e linear, o ambiente apresenta armários que fechados lembram quadros pendurados na parede. A experiência se completa com um espaço dedicado a um café e uma livraria, tudo de alta qualidade. (Jingumae 5-36-6 Cary apartamento 1A / 2D, Shibuya)

Comme des Garçons: Além da incrível seleção de peças conceituais, a arquitetura da loja é uma atração à parte… Impecável! (Aoyama 107-0062 Tokyo, Minato-Ku).

Noite
Lounge Feria: As noites de Tóquio também são muito divertidas. A Lounge Feria é uma balada deslumbrante e muito bem frequentada. A atmosfera cria uma energia muito boa para curtir a noite com os amigos. (Bidg, 7-13- 7 Rappongi Manato – Ku)

Mais de Lifestyle