Top

Os destaques da Travelweek São Paulo 2015

Até o dia 8 de maio, acontece, na Bienal de São Paulo, a 5ª edição da Travelweek – único evento brasileiro que reúne os melhores nome de turismo alto padrão mundial. São 80 países representando cerca de 600 marcas dos melhores hotéis, lojas e serviços em regiões diversas.

A Travelweek faz parte da Reed Exhibitions – líder internacional em feiras de negócios e consumo – e faz parte do renomado portfólio da ILTM, International Luxury Travel Market, responsável por eventos referência em turismo de luxo.

Nesta edição, estão presentes hotéis especiais que não podem ficar de fora do seu roteiro, como o italiano Grand Hotel Tremezzo, um palácio em estilo art nouveau no Lago de Como; o Hotel Hermitage em Monte Castelo, eleito um dos melhores do mundo pela revista Travel + Leisure; e o Cheval Blanc Randheli, nas Maldivas, que leva seus hóspedes para um vôo panorâmico incrível até o Atol Noonu, onde está a ilha de Randheli, cercada por praias paradisíacas.

O Travelweek tem o objetivo de gerar 23 mil reuniões através do cruzamento de interesses de agências e fornecedores que geram negócios e networking aos profissionais do setor. Confira abaixo mais destaques dessa edição

Brasil
Felissimo Exclusive Hotel
Um romântico hotel boutique, situado em uma colina 500 metros acima da Praia dos Amores, na divisa entre balneário Camboriú e Itajaí e a menos de uma hora de Florianópolis. São nove suítes e dois lofts privativos em estilo despojado e elegante. A atmosfera é intimista, com ambientes como deck, piscina e restaurante integrados, com portas e janelas abertas para a Mata Atlântica.

Hotel Santa Teresa – Rio de Janeiro, Brasil
A propriedade alia a sofisticação de um Relais & Chateaux com a autenticidade de Santa Teresa, um dos bairros mais charmosos e descolados do Rio de Janeiro. Cercado pela natureza exuberante da maior floresta urbana do mundo, o Santa Teresa é um ‘Concept Hotel Boutique’ instalado em uma casa de fazenda colonial restaurada, com a bossa do Rio mais genuíno.

México
Rosewood Mayakoba, Riviera Maya | Rosewood Hotels & Resorts
Um retiro de sofisticação e tranquilidade em um dos lugares mais bonitos do México, a Riviera Maya. São 130 suítes construídas ao longo de lagoas serenas e do Mar do Caribe, favorecendo a integração com a natureza por meio de amplas portas de correr que se abrem para o verde. O destaque vai para atividades como golf, esportes náuticos e passeios a cavalo. O spa é um refúgio em uma ilha acessível através de uma pequena ponte. Os tratamentos usam produtos feitos a partir de matéria prima local, como aloe e agave. O resort ainda conta com 4 restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia local.

Havaí
The St. Regis Princeville, Kauai | St. Regis Hotels & Resorts
O St. Regis Princeville se destaca pelos ambientes amplos e pelos espaços abertos que servem como moldura para a natureza majestosa de Kauai. A piscina de 1500 m² é um dos grandes highlights do resort, que fica em frente à praia de areia fofa e ao mar de águas cristalinas e calmas, graças ao recife que protege a ensedada durante o ano todo. O resort conta ainda com um spa de mais de 3 mil m² que incorpora em seus tratamentos produtos feitos com matéria prima local.

Itália
Grand Hotel Tremezzo, Lago de Como
Um dos mais tradicionais hotéis da Itália é um palácio em estilo Art Nouveau, na beira do Lago de Como, cercado por um jardim deslumbrante, com 90 quartos e suítes, todos com móveis e obras de arte originais da primeira metade do século 20. A experiência destaca a localização impecável, o serviço eficiente, a gastronomia e uma piscina sensacional, que parece flutuar sobre as águas do lago;

Alemanha
Hotel Vier Jahreszeiten Kempinski – Munique
A propriedade fica no centro de Munique, entre as sofisticadas lojas da Maximilianstrasse – local perfeito para caminhar pela região mais bacana da cidade e visitar os principais pontos de interesse. Destaque para o requinte das mais de dez categorias de apartamentos e suítes, todos decorados com obras de arte e inspirados na glamorosa era do Rei Ludwig II e equipados com confortos high-tec. O serviço atencioso impressiona pelo nível de personalização.

França
L’Apogée Courchevel | Oetker Collection
O L´Apogée se destaca pelo serviço impecável, com um staff de 170 pessoas para atender apenas 53 apartamentos, 2 villas e uma penthouse. A localização ski-in ski-out, no ponto mais alto de Courchevel 1850, proporciona vistas de tirar o fôlego para o vale. O restaurante Le Comptoir é um ponto alto pelo ambiente e pela gastronomia premiada.

Mônaco
Hôtel Hermitage Monte-Carlo, Monaco
A atmosfera do hotel Hermitage Monte-Carlo é ao mesmo tempo alegre e refinada, proporcionando aos hóspedes uma experiência genuína. São 278 apartamentos e suítes, todos decorados com bom gosto e requinte, preservando o clima histórico, com todos os confortos modernos. Destaque para a localização privilegiada, debruçada sobre o Mediterrâneo e no coração de Monte Carlo, e para os bares e restaurantes do hotel;

Maldivas
Cheval Blanc Randheli, Noonu Atoll – Maldivas
O segundo hotel do grupo LVMH (Moët Hennessy – Louis Vuitton), o Cheval Blanc Randheli possui 45 villas e segue o padrão de bom gosto e elegância da outra ‘maison’ do grupo, o Cheval Blanc de Courchevel, na França. A experiência e os serviços ultra personalizados começam logo na chegada a Malé, onde os hóspedes são recepcionados em um lounge privativo e levados de hidroavião em um vôo panorâmico até o Atol Noonu, onde está a ilha de Randheli, cercada por praias de areia branca de um lado e um recife de corais do outro.

Indonésia
The St. Regis Bali Resort | St. Regis Hotels & Resorts
Único resort nas areias finas de Nusa Dua, o St. Regis Bali é a experiência das águas: mar, lagoa e piscinas… tudo conspira para o prazer de estar na água, seja para a prática de esportes ou simplesmente relaxar. Composto apenas por amplas suítes e villas em frente ao mar, o resort privilegia atividades na natureza mágica da única ilha budista do arquipélago indonésio e a experiência do bem estar, com o aclamado Remède Spa que encontra na cultura balinesa a atmosfera ideal;

África do Sul
One&Only Cape Town | One&Only Resorts
A localização é um dos grandes destaques do One&Only Cape Town, em frente à marina do movimentado Victoria & Albert Waterfront, com vistas espetaculares para a Table Mountain, cartão de visitas da Cidade do Cabo. Todos os 91 quartos e suítes têm inspiração africana com design elegante e contemporâneo. Outras 40 suítes ficam fora do corpo do hotel, em uma das duas ilhas privativo em frente à marina. A segunda ilha abriga o spa ESPA, estrategicamente reservado para proporcionar uma atmosfera mais intimista;

Mais de Lifestyle