Top

O diário de bicicleta de Helena Montanarini pelo Alentejo

Por Helena Montanarini

Other do Tejo” é o significado literal do Alentejo – região de Portugal localizada ao norte de Lisboa e onde ficam cidades medievais incríveis, como Évora , Arraiolo e Montemor.

Foram cinco dias pedalando em estradas solitárias e planas onde raramente passava um carro . Imensos prados com cortiça, sobreiros e oliveiras (árvores típicas alentejanas) compunham a paisagem. Ao longo do percurso, visitamos cidades medievais históricas caracterizadas por muralhas de pedra e casas brancas caiadas que nos fazem viajar de volta ao tempo. Esta região também é conhecida pelos vinhedos e vinícolas importantes, com uma gama de vinhos premiados e prestigiosos .

Foi uma das viagens mais belas que fiz e pude em tão pouco tempo contemplar um mix de experiências inesquecíveis de história, arte, gastronomia, além de praticar um esporte tão prazeroso.

Meu grupo era muito animado e cheio de viajantes de diversas partes do mundo. Gostei tanto da experiência que, ao terminar a viagem, preparei um roteiro especial para um seleto grupo que irá em outubro de 2015 e poderei vivenciar novamente esta experiência mágica! Veja as fotos que refletem a atmosfera da viagem.

Mais de Lifestyle