Top

Instituto Marangoni oferece cursos de verão; veja limpa completa

O verão no hemisfério norte está chegando e é tempo de aproveitar as praias mais animadas do mundo, certo? Sim! Mas a época também pode ser muito mais que isso. A temporada também é ótima para quem quer estudar, aprender mais, sofisticar o olhar…

O Instituo Marangoni oferece cursos de moda e design em cidades como Nova York, Londres, Paris, Milão e Barcelona. E há opções para leigos, especialistas. RG mostra abaixo todos os cursos que eles disponibilizam ao redor do Globo. Anima com algum?

Fashion & The Cities
Data prevista: 30 de junho a 18 de julho (opcional até 25 de julho)
Local: Roteiro de 3 semanas entre Londres, Milão e Paris, respectivamente, com semana extra opcional a definir entre Nova Iorque e Shangai.
Descrição: o mundo da moda em cinco capitais. Uma experiência única com o olhar europeu sobre criatividade e negócios de moda. Em cada cidade, os alunos terão a oportunidade de desenvolver um projeto criativo relacionado com uma especialização ou assunto. Uma excelente oportunidade para visitar mostras de moda internacionalmente aclamadas e novas exposições, sempre que possível. 

Basics of Fashion Design
Data prevista: 21 de julho a 8 de agosto
Opções de cidades: Milão, Paris ou Londres
Descrição: esta é uma introdução aos fundamentos do design de moda, e o que é necessário para formular ideias e traduzi-las através do desenho. 

Basics of Fashion Business
Data prevista: 21 de julho a 8 de agosto
Opções de cidades: Milão, Paris ou Londres
Descrição: aqui, o objetivo é estudar o posicionamento de uma coleção e de uma marca, desenvolver competências de gestão para um plano de negócios, analisando o cenário concorrente, a compreensão da estrutura de marcas de luxo e desenvolver a capacidade de venda. Estas são algumas das ferramentas importantes que os participantes vão estudar durante o curso.

Fashion Visual Merchandising
Data prevista: 21 de julho a 8 de agosto
Opções de cidades: Milão, Paris ou Londres
Descrição: este curso dará aos participantes a oportunidade de descobrir as técnicas de visual merchandising e exposição visual de uma loja de varejo. Além disso, os alunos aprenderão os aspectos fundamentais do comportamento do consumidor, a fim de criar uma experiência de compra única para cada cliente e torná-los fiéis à marca.

Basic of Interior Design
Data prevista: 21 de julho a 8 de agosto
Opções de cidade: Milão, Paris ou Londres 
Descrição: este curso irá orientar os participantes através das tendências da moda em finais de design de interior contemporâneo, que engloba a definição de um estilo através do fornecimento de um espaço de varejo ou um hotel, com o objetivo de melhorar o seu senso estético e habilidades na decoração. 

Basics of Product Design 
Data prevista: 30 de junho a 18 de julho
Opções de cidade: Milão, Paris ou Londres  
Descrição: O programa explora o campo de design contemporâneo do estilo de vida do cliente e a necessidade de produtos que servem a uma função específica, mas ao mesmo tempo são sedutores e autênticos. O curso proporciona aos participantes insigths e experiência do que design de produto, através de atividades e oportunidade de criação de novos produtos.

Basics of Visual Design  
Data prevista: 30 de junho a 18 de agosto
Opções de cidade: Milão, Paris ou Londres
Descrição: Este curso ajuda participantes empurrar as fronteiras criativas do design visual. Os participantes irão expressar livremente suas idéias utilizando as suas competências pessoais, incluindo estética, senso cromático e percepção visual.  O curso ajuda os participantes a desenvolver a sua mensagem gráfica utilizando novas habilidades técnicas e mídia.   

Future Food Luxury, Trend e Design 
Data prevista: 30 de junho a 11 de julho
Opções de cidade: Milão ou Paris
Descrição: Os participantes aprenderão as tendências futuras do setor de alimentação e luxo e assim relacioná-los com o design de alimentos, que envolve novos sabores, texturas e dietas, a fim de promover o desenvolvimento, conhecimento, e visão pessoal do futuro para alimentação.

Mais de Lifestyle