Top

Para incentivar adoção, projeto usa estratégia de conscientização de petshops

Por Lara Svensson

Para conscientizar os petshops do Brasil, a agência NBS criou o projeto “Animais Valiosos“. A ideia é provar que cães de raça e sem raça definida não podem ser tratados de forma diferente e, principalmente, como mercadoria.

Histórias de animais resgatados e adotados são sempre emocionantes, mas mesmo assim um grande número de pessoas prefere comprar animais em pet shops. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, no Brasil existem quase 20 milhões de animais abandonados esperando para ser adotados.

Para isso, o projeto criou uma ação em um pet shop, onde trocaram os animais que estavam à venda por bichos que estavam para adoção, sem avisar aos clientes do estabelecimento. Depois, instalaram câmeras escondidas e registraram as reações das pessoas ao serem informadas que os animais que elas haviam se apaixonado na vitrine poderiam ser levados pra casa de forma gratuita.

O mais legal é que qualquer pet shop pode ceder seu espaço e colocar cães que precisam de um lar. Para isso, precisam apenas seguir as instruções do projeto no http://animaisvaliosos.com.br .

Mais de Lifestyle