Top

Leo DiCaprio compra ilha para lançar resort ecológico

Conteúdo Harper’s Bazaar

Leonardo DiCaprio acaba de entrar para o ramo do turismo! Em entrevista ao “New York Times”, o ator revela que comprou a ilha deserta chamada Blackadore Caye, em frente à costa de Belize, na América Central, e pretende construir por lá um complexo turístico ecológico.

“O principal objetivo é fazer algo que mude o mundo”, disse DiCaprio. Ele afirma que pretende criar algo “revolucionário no movimento ecologista”.

“É como o céu na terra”, declarou Leo DiCaprio sobre a região, que, no entanto, nas últimas décadas sofreu uma grande deterioração ambiental pela atividade humana, segundo o jornal. DiCaprio tem um sócio e desembolsou US$ 1,75 milhão (cerca de R$ 5,48 milhões) pela terra.

Agora, ele uniu forças com Paul Sciall, um empresário nova-iorquino, e planeja abrir na ilha um luxuoso resort em 2018. Entre outras coisas, está previsto que os alojamentos turísticos sejam construídos em uma enorme plataforma sobre a água, sob a qual serão instalados recifes artificiais para abrigar espécies marinhas.

Além disso, a intenção é replantar vegetação própria da região e trabalhar na conservação de várias espécies animais, ao mesmo tempo em que uma equipe de especialistas vigiará o tempo todo o impacto ambiental do complexo hoteleiro.

Mais de Lifestyle