Top

Laos: Camila Vasone dá as dicas

Por Lara Svensson

Designer e sócia do aplicativo Babaa, Camilla Vasone viveu as melhores experiências no quesito viagens. Ela é daquele tipo de pessoa que sempre dá um jeito de conhecer lugares novos e, de preferência, bem diferentes e exóticos.

No ano passado, fez uma viagem com as amigas pela Ásia e, dos destinos que conheceu, seu preferido foi Laos. Abaixo, ela dá dicas de hotéis, restaurantes e passeios bacanas na cidade Luang Prabang, uma das principais do país. Confira!

Hotéis: 

– Belmond La Residence – Considerado um dos melhores hotéis da cidade, o Belmond, além de ser super confortável, tem um restaurante que é uma delícia e uma massagem que vale a pena.

– Amantaka – O ambiente é lindo demais, a massagem é incrível e a piscina deliciosa para descansar.

Restaurantes:

– L’Elephant – O restaurante mais conhecido da cidade. A comida é gostosa, o atendimento é ótimo e o ambiente é super agradável. É comida francesa com toques de sabor da culinária do Laos.

– Blue Lagoon – Comida asiática com sabores típicos do Laos em um ambiente muito aconchegante.

– Couleur Café – Restaurante francês bem gostoso e calmo para uma noite mais tranquila.

– Utopia – Bar / restaurante que fica às margens do rio. É demais! Super moderno, com mesas baixinhas e escurinho. Serve boas comidinhas e diversos drinks. É frequentado por uma galera jovem e bonita, porém fecha cedo.

Passeios:

Qualquer passeio ligado à natureza estonteante  vale a pena. As cachoeiras são de tirar qualquer um de si. Há uma energia muito boa em qualquer lugar que você vá.

– Kuang Si Waterfall – A cachoeira mais incrível da cidade. Imperdível. Fica a 30km de Luang Prabang. É possível ir de moto, tuktuk, carro ou em um tour de elefante. Depois de parar lá perto, é só curtir o visual, nadar e se jogar de um cipó.

– Night Market – Esse mercadão é super legal! Ele acontece todos os dias a partir das seis da tarde e vai até dez da noite, na rua principal do centro. Tem vários tipos de artesanatos, souvenirs, roupas, acessórios, de tudo um pouco!

– Monte Phousi – Esse monte fica bem no meio do centro da cidade. No topo, há um templo bem grande,  impossível de não ser visto. São mais de 300 degraus para subir, mas a vista lá do alto é sensacional! Não dá pra perder.

Oferenda aos monges – Tak Bah –  Você deve acordar no final da madrugada para acompanhar o ritual matinal dos monges.  A população local e os turistas se ajoelham para oferecer alimento a eles, que, por sua vez, recebem e guardam arroz, bananas e biscoitos em pequenas cestinhas. Tudo isso pela rua principal da cidade.

– Passeio de Elefante – Existem várias opções de tours, alguns incluem apenas o passeio em cima do elefante, outros incluem o banho no rio  e tem até a opção de acompanhar o processo de treinamento de elefantes (Mahout). Melhor reservar horário. Uma experiência muito legal.

 – Wat Xieng Thong – Templo super bonito na cidade. É possível observar o simbolismo em seus desenhos e mosaicos dedicados a Buddha.

– Wat Wisunalat – É o templo mais antigo da cidade, nele é possível observar os monges levando a sua rotina, o que é muito curioso.

A Cerimônia Baci – Essa cerimônia é feita por um senhor velho e pelas pessoas da comunidade. Você recebe uma bênção de um grupo de pessoas locais que saúdam com o ritmo da música deles. É super interessante fazer parte desse ritual. Diversos cordões de barbante são amarrados em seu punho e você não pode retirar até que eles caiam um a um. É algo para sentir suas energias e emoções sendo balanceadas. Uma experiência que vale a pena.

Mais de Lifestyle