Top

Disney: Jacqueline Sato dá as dicas gastronômicas

Por Jacqueline Sato

Amo ir à Disney! É sempre muito bom se deixar encantar pelo mundo de sonhos que o Walt Disney tornou realidade. Admiro muito o que este homem criou. Já tinha ido para lá, mas desta vez conheci uma outra Disney World, um lugar que se estende fora dos parques.

Adorei ficar hospedada em um dos resorts. Para quem tiver esta oportunidade, eu mais do que recomendo fechar o pacote que inclui a estadia e o Deluxe Dinning Plan, que consiste em um valor mais baixo para três refeições completas (café da manhã, almoço e jantar) dentro do complexo Disney, com direito a entrada, prato principal, sobremesa, bebida não alcoólica,  além de snacks (pipoca, água, café, sorvete e etc) . Você come muito bem, e nos melhores restaurantes! O Dinning Plan é previamente pago, juntamente com sua estadia.

Ao fazer o check-in no hotel, você ganha a “Magic Band”, uma pulseira linkada ao seu quarto e cartão de crédito. Nela, estarão seus pontos do Dinning Plan (Fiquei 15 dias lá e recebi 42 refeições e 27 snacks). Você ainda pode fazer suas compras pelo parque ou resort, “pagar” com ela e solicitar que sua compra seja entregue no seu hotel.

Com tantos pontos a gastar, acabei conhecendo uma infinidade de restaurantes e vou contar quais foram os preferidos nos parques e nos resorts (que são ótimos para tomar café da manhã):

Magic Kingdom: vale a pena conhecer o Be our Guest. Ele tem uma decoração incrível, que te transporta para dentro do filme “A Bela e a Fera”. O salão principal é idêntico ao do desenho! Durante o jantar é possível conhecer e tirar foto com a Fera.

Hollywood Studios: a dica é almoçar ou jantar no Dine-in. O ambiente recria um Drive-in dos anos 60. As mesas ficam dentro de “carros” em frente a uma tela de cinema. É bem divertido.

Epcot: fica difícil escolher em qual restaurante ir, pois são muitos realmente bons. Mas fazendo jus à minha descendência, vou recomendar o Teppan Edo, que fica na parte do Japão, lá no parque. As pessoas sentam em volta de uma mesa que tem no centro uma chapa grande, onde o chef prepara os alimentos na hora. Eles fazem questão de nos impressionar. O chef que me atendeu fez um Mickey Mouse perfeito!

Animal Kingdom: eu sugiro sair do parque e ir até o “Sanaa”, que fica dentro do Resort “Animal Kingdom Lodge”. Acho que foi o restaurante que mais gostei. Não só pela comida inspirada na culinária africana, como pelo lugar em si. O restaurante tem vista para a savana do Animal Kingdom, você almoça olhando para as girafas, zebras, antílopes e etc.

Café da manhã nos resorts

Grand Floridian: O Citricos é imperdível. Tem opções saudáveis e o melhor de tudo: as princesas. Branca de Neve, Bela, Bela Adormecida, Ariel e Esmeralda vão passando de mesa em mesa. São lindas. Pode puxar papo com elas, o treinamento é bem feito, elas não saem do personagem por nada, e os gestos são muito bem estudados. No mesmo hotel, também há o 1900 Park Fare, onde você pode tomar café da manhã com o Ursinho Pooh, o Chapeleiro Maluco, a Alice, e a Mary Poppins; e o Buffet é maravilhoso.

Polynesian Village Resort: o Ohana tem um café da manhã bem no estilo americano com o Mickey, Pluto e Stitch. De todos, é o mais animado. Tem uma hora em que começa a tocar uma música e os personagens convocam todos para brincar de trenzinho.

Mais de Lifestyle