Top

7 hotéis que foram cenários de filmes famosos

1- Hotel Nacional -“Dirty Dancing 2- Noites em Havana” – O Hotel Nacional de Cuba foi um dos cenários escolhidos para “Dirty Dancing 2 – Noites em Havana”, filme estrelado por Diego Luna e Romola Garai, em 2004, e deixou muita gente com vontade de conhecer Cuba na mesma hora.

O complexo tem 457 quartos, entre eles 15 são suítes e 1 refere-se a Suíte Presidencial, que oferece a vista mais bonita do hotel. Fundado em 1930, o Hotel Nacional já recebeu personalidades importantes do cinema e música como Nat King Cole, Frank Sinatra, Ava Gardner, Rita Hayworth, Gary Cooper, entre outros.

Em homenagem aos artistas que já passaram por lá, o Hotel Nacional deu o nome das estrelas a 27 quartos do complexo.

Entre as atrações do hotel, estão o “Parisien Cabaret”, com shows que misturam as culturas africanas, hispânicas e cubanas, e o “Cuban Traditional Music Concert”, orquestra requintada formada pelos membros da Buena Vista Social Club. Vale a pena visitar!

Hotel Nacional de Cuba
Havana, Cuba
+53 7 2040575
Mais informações aqui

 

2-Hotel Beverly Wilshire – “Uma Linda Mulher” – Richard Gere e Julia Roberts fez muita gente sonhar com  o Hotel Beverly Wilshire, complexo famoso que serviu de cenário para o filme “Uma Linda Mulher”.  O complexo fica próximo ao Rodeo Drive e já serviu de moradia para a  estrela do rock Elvis Presley.

Quase 25 anos depois do lançamento do filme, os casais ainda são atraídos pelo romantismo da trama e reservam uma suíte para aquela noite especial a dois. O complexo é formado por spa, dois centros de fitness e ainda conta com o restaurantre Cut, do renomado chef Wolfgang Puck.

A novidade mais recente do Beverly Wilshire é um aplicativo criado para que os hóspedes façam pedidos diversos sem sair ou se incomodar com o telefone.

Beverly Wilshire Hotel
9500 Wilshire Blvd, Beverly Hills, CA 90212, Estados Unidos
+1310-275-5200
Mais informações aqui

 

3- The Carlyle Rosewood Hotel – Woody Allen
O complexo é famoso por receber personalidades importantes do mundo da política desde 1930. Dizem que Marilyn Monroe e o presidente Kennedy se encontravam nos acessos subterrâneos do local. Chegou a ser considerado a segunda “Casa Branca” pelos políticos.

Quando a família Kennedy se hospedou por lá, havia um telefone vermelho no saguão do hotel  com ligação direta para a Casa Branca.

O prédio do Carlyle é o mais alto da cidade e possui 187 quartos com decorações únicas. A suíte mais luxuosa é a Empire, que ocupa 2 andares com vista para o Central Park. As obras de arte que decoram as paredes do local foram escolhidas por um marchand do Museu de Arte Moderna (MoMA). Oferece também serviço especializado para pets.

Quem se hospedar por lá, pode encontrar ainda Woody Allen tocando clarinete no bar, já que o diretor é grande fã de jazz.

The Carlyle Rosewood Hotel
35 E 76th St, New York, NY 10021, Estados Unidos
+1 212-744-1600
Mais informações aqui

 

4- The Fairmont Copley Plaza -“Trapaça”
Amy Adams e Christian Bale protagonizaram uma das cenas do filme “Trapaça” no hotel  “The Fairmont Copley Plaza”, localizado na histórica Praça Copley, em Boston. Fundado em 1912, o complexo oferece 383 luxuosos quartos, incluindo 17 suítes. O hotel, que comemora mais de 100 anos e atividades, foi reformado e ganhou um visual mais moderno.

Os hóspedes podem contar com serviços 24 horas, academia, bar e atendimento exclusivo para cães e gatos.

The Fairmont Copley Plaza
138 St James Ave, Boston, MA 02116, Estados Unidos
+1 617-267-5300
Mais informações aqui

 

5- The Beverly Hilton – “Argo”

Em “Argo”, Tony Mendez, personagem de Ben Affleck arma um plano para resgatar cidadãos presos na embaixada americana no Irã. Parte das cenas acontecem no “The Beverly Hilton”, localizado entre Beverly Hills e Los Angeles.

Além do elenco de “Argo”, também passaram por lá grandes estrelas da era de ouro do cinema como Audrey Hepburn, Rita Hayworth, Jaqueline Bisset e Steve Martin.

O complexo tem acomodações para todos os gostos desde suítes simples e presidenciais com piscinas particulares a bangalôs que hospedam toda a família.

O Beverly Hilton já chegou a hospedar os Beatles e chegou  a abrir as piscinas fora do horário normal só para atender os roqueiros.
The Beverly Hilton
9876 Wilshire Blvd, Beverly Hills, CA 90210, Estados Unidos
+1 310-274-7777
Mais informações aqui

 

6- Hotel La Mamounia – “Sex and the City”

Localizado em Marrocos, o Hotel la Mamounia foi inaugurado em 1929 e sempre foi bem frequentado por celebs e pela high society europeia. Faz parte da rede Leading Hotels of the World e oferece para os hóspedes lounges agradáveis com piscina aquecida e drinks incríveis oferecidos pelo próprio hotel.

Dentro do complexo, um jardim de flores, oliveiras, laranjeiras, alecrim e outras ervas dão um toque especial ao local. No spa La Mamounia, sauna e massagens com óleo de laranja para deixar os visitantes bem relaxados.

Hotel La Mamounia
Avenue Prince Moulay Rachid, Marrakech, Marrocos
+212 5243-88600

 

7- Turtle Bay Resort –“Jogos Vorazes – Em Chamas”

O elenco de “Jogos Vorazes- Em Chamas” não só gravou cenas do flme no Turtle Bay Resort como também ficou hospedado no complexo durante as gravações do longa que envolveram as praias locais.

O complexo está localizado na costa norte de Oahu e é muito frequentado por surfistas que aproveitam as ondas perfeitas da praia para praticar surf. Tem piscina luxuriante, campo de golfe e spa.

Turtle Bay Resort
57-091 Kamehameha Hwy, Kahuku, HI 96731, Estados Unidos
+1 808-293-6000

 

Mais de Lifestyle