Top

Estudos revelam que homens preferem mulheres mais inteligentes do que eles

O senso comum prega que mulheres bem sucedidas no trabalho e inteligentes têm dificuldade em entrar em relacionamentos, mas isso é mito. Pelo menos é o que descobriu uma pesquisa feita pelo site de relacionamentos Match.com. O resultado revelou que homens solteiros buscam a mesma coisa que George Clooney: uma mulher que seja tão ou mais inteligente e bem sucedida que eles.

O site entrevistou 5.675 de americanos solteiros sobre suas vidas, seus valores e o que eles procuram em suas parceiras. Os resultados das exigências deles foram incrivelmente otimistas: 87% dos homens disseram que procuram uma mulher que seja totalmente independente, tenha um educação superior que a deles e seja muito bem sucedida profissionalmente.

Apesar dos homens parecerem estar entusiasmados para entrar em um relacionamento com mulheres mais espertas que eles, as mulheres não estão muito afim de namorar alguém menos inteligente que elas. Mais de metade das mulheres solteiras não sairiam com alguém que seja mais ignorante que elas, e 86% falaram que  gostariam de alguém que estivesse no mesmo nível intelectual que elas. Dinheiro hoje parece ser o menos importante, quase 50% das mulheres falam que elas não ligam se o homem ganhe menos do que elas.

O site Match.com diz que isso é “O efeito Clooney”, já que o ator, solteiro convicto e referência para homens do mundo todo, casou com Amal Alamuddin – uma advogada de direito internacional que trabalha nos mais importantes casos e é reconhecida no mundo inteiro por sua competência. Talvez os dois representem um novo estilo de casal. Esperamos que a tendência continue!

Mais de Lifestyle