O PR carioca Ricardo Dale dividiu com RG suas apostas para esse Carnaval no Rio:
Fitness
O Rio fica lotado no verão e mais ainda no Carnaval. Tendo em vista a preocupação com segurança e turistas, nessa época , como uma alternativa à praia e lagoa, eu costumo fazer minhas corridas/caminhadas no Jardim Botânico. Existe uma pequena cobrança de entrada, que, por si só, lhe garante um exercício super seguro, num parque bem conservado, com fontes e nascentes, temperatura mais amena, sem contar o contato com a floresta e os animais. O café da manhã é maravilhoso no La Bicyclette. O Parque Lage é uma excelente pedida também.
Restaurantes
Recém inaugurado e com um “padrão paulista” de serviços e atendimento, o Figueira Rubayat é a melhor pedida, não somente para carnes. O menu de verão com ceviche de polvo e os peixes são maravilhosos. Isso ainda com uma vista do páreo e turfe no Jockey Club do Rio de Janeiro, o que, aos sábados, garante uma diversão a mais.
A melhor feijoada é sem sombra de dúvida a do Caesar Park. Aos domingos, tem um buffet mediterrâneo. O melhor Francês no Rio, eleito com o melhor chef duas vezes seguidas é o Le Pre Catelan, no Sofitel Copacabana. Para quem gosta, a varanda desse hotel tem uma vista linda do Posto 6, do Forte de Copacabana e à noite fica melhor ainda com a Orla toda iluminada,o famoso “colar de pérolas” .
Off circuit tem alguns restaurantes novos com menu e consultoria do meu preferido e grande amigo chef Fabio Battistella (ex Doiz e mesa Bar). O Esquina 111 em Ipanema já é um hit da cariocada no final de tarde. O Sobe, no Jardim Botânico, fica no topo de um casarão tombado e é uma excelente pedida para quem não quer esperar horas de fila na Dias Ferreira. Outra novidade em Ipanema é o restaurante Entretapas, um lugar super cool e aconchegante, assim como o Bar Paris, na Casa Julieta de Serpa, com uma vista estonteante num abiente mais intimista
Festas
Camarote sem dúvida é o da Antártica. A Antártica é a cerveja dos blocos de rua do Rio de Janeiro (e são inúmeros para todas as idades, local, tipo de música), e, neste ano em que a Cidade completa 450, a Brahma cedeu o vermelho e deu lugar ao azul. A inspiração é a praia de copacabana e ícones da cidade.
O baile do Copacabana Palace é para mim a festa mais sensacional que existe. Um mix de pessoas do mundo inteiro, com o luxo e serviços inpecáveis ano após ano. A musa deste ano é a minha querida amiga Marina Ruy Barbosa, e o tema é melindrosas. Fantasia luxo ou smoking para os homens e mulheres, tudo com muito bom senso. Uma ajudinha é a loja que é montada esta semana no salão do hotel com opções de “cabeça”, flores, plumas e paetês, e máscaras mais tradicionais também para os homens.
A maior novidade no ramo das festas é a Casa 32, no Largo do Boticário. Faço a curadoria dos eventos e o pontapé inicial será o Sambinha, do Rodrigo Lampréia e da Renata Meirelles, no sábado dia 14. Novas festas surpresas e pool parties exclusivas serão o hit, neste carnaval e no ano inteiro, assim como exposições e atividades culturais. O local já possui uma galeria chamada Doulhar, do Paulo Quinderé e da Cristina Borges, com designs e fotógrafos brasileiros.
Compras
O Rio sempre foi inspiração para marcas e biquínis, entretanto, uma nova safra de designers de joias vem bem representada por famílias de sobrenomes de peso. Duda Camarão fez sua própria linha de joias e o catálogo e campanha foram feitos com as meninas mais lindas do Rio de Janeiro. A estonteante Maria Frehring e sua socia a Camila Cunha abriram também a marca é chamada VOYA, cuja primeira linha é inspirada no Japão. Mas se você não resiste a um suingue carioca, conheça a AMA Bodies e Estampas, a TM, das irmãs Maria e Isabel Teixeira de Mello.