Top

Kickoff, o aplicativo de relacionamento que só te apresenta amigos de amigos

Por Clarissa Wagner

O carnaval está chegando, mas nem por isso é impossível começar um relacionamento sério. Pelo menos é essa a promessa do app Kickoff, segundo o responsável pelo marleting da ferramenta, Ricardo Glaz.

Disponível para iOS desde dezembro, a novidade ganhou recentemente  versão para Android. Ao ser baixado, o app rastreia os contatos do usuário no Facebook e inicia a exibição de possíveis parceiros e suas características – como emprego, religião e nível de escolaridade. A grande diferença que o Kickoff traz é que o usuário só entra em contato com amigos de seus amigos e com uma quantidade limitada deles por dia (no máximo, 10), tornando o contato com os outros usuários mais confiável e significante.

O usuário pode aprovar alguém ou não. Quando ele aprova alguém que também o aprova, acontece o “match” (combinação, em inglês). Então, o app permite que as duas pessoas comecem a conversar.

Um estudo feito com o aplicativo mostrou que no Kickoff as pessoas trocam sete vezes mais mensagens e dão ‘match’ 20 vezes mais do que no Tinder, isso comprova que não estão brincando quando falam que ajudam iniciar um namoro sério.

A maioria dos usuários do Kickoff tem entre 18 e 30 anos e, entre eles, estão formadores de opinião de diversas tribos da sociedade paulistana e também pessoas que estudaram nas melhores faculdades de São Paulo. Houve uma preocupação de divulgar o app primeiro nesses ambientes para alcançar um público cool e bonito.

Alguns dados legais sobre o aplicativo nos últimos 60 dias:
1. O Kickoff já combinou mais de 100 mil pessoas no aplicativo
2. Os usuários trocaram mais de 250 mil mensagens entre si dentro do aplicativo
3. Mais de 1000 pessoas estão se registrando para usar o aplicativo todos os dias

O Kickoff foi criado por Clayton Spencer e Jonathan Kieliszack, bons amigos que se conhecem há anos. Spencer teve a ideia inicial da plataforma, durante o período em que morou no Brasil, trabalhando num fundo de investimentos brasileiro. Com formação na área de finanças, possui MBA pela Universidade de Stanford e agora divide seu tempo entre Nova York e São Paulo. Kieliszack é consultor de tecnologia, com licenciatura em Engenharia Elétrica, pela Universidade de Princeton, e mestrado em engenharia elétrica, pela Universidade de Michigan, e é o responsável pela parte técnica da ferramenta, cuida de toda a engenharia. Ricardo Glaz se juntou a eles e agora é responsável pela área de Marketing, desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas.

Mais de Lifestyle