Top

Ex-MTV, Erika Brandão faz link entre talentos e universo corporativo

Por André Aloi

Serginho Groisman está com um projeto de documentário sobre o início de sua carreira, quando produzia festivais de música no colégio Equipe, em São Paulo, e que vai ser dirigido por Marcelo Machado (“Tropicália”). E o jogador de pôquer Felipe Mojave e o autor do Guia dos Curiosos, Marcelo Duarte (também dono da Panda Books), resolveram publicar um livro sobre a mentalidade do jogo aplicada no dia a dia.

Esses assuntos têm em comum a forma como eles foram sendo costurados. A conexão entre as pessoas foi feita por uma empresa paulistana, chamada Link, de Erika Brandão – que por muitos anos trabalhou na extinta MTV Brasil, quando ela ainda era na TV aberta.

Atualmente, diretora criativa e roteirista de eventos corporativos, Erika criou a empresa com a finalidade de unir os universos corporativo às pessoas relacionadas à arte e cultura. “Toda vez que ia fazer um evento, eram os mesmos palestrantes falando sempre a mesma coisa. Conhecia pessoas que poderiam passar ideias bacanas com os mesmos valores de maneiras diferentes”, diz, explicando a outra face da empresa: recrutar palestrantes e consultores para empresas e agências de publicidade e marketing.

A ideia é achar o que de inusitado pode surgir quando assuntos completamente desconexos, num primeiro momento, podem fazer total sentido para uma empresa, na onda oposta de palestras motivacionais.

A Link quebra a cabeça para encontrar, em seu casting, quem pode dominar determinados assuntos, fugindo do comum. ”Conforme a gente vai falando com os talentos, percebe que as possibilidades são praticamente infinitas”, conta Erika, explicando que serviço é totalmente customizado para cada case.

CASTING
Entre as conexões feitas pela empresa de Erika, estão nomes como os de Emmanuelle Junqueira (casamentos), Maria Prata (internet e consumo de moda), Fernando Kimura (neuro marketing), Renata Quintella (A Jornada), Tatiana Ivanovici (culturas poulares), Facundo Guerra (empreendedorismo), Bruno Torturra (mídia), Lala Deheinzelin (futurista), João Wainer (fotógrafo), Claudia Assef (como o underground alimenta o pop), entre outros.

Apresentadores do programa “Navegador”, da Globo News, Alexandre Youssef e Ronaldo Lemos falam sobre tendências. Cada um na sua área: o primeiro sobre cultura urbana, e o segundo enquanto conhecedor e responsável pelo marco civil de internet), entre outros.

FESTIVAL CRIATIVO
Com algumas pessoas do casting da Link no line-up, o Festival Path acontece na região de Pinheiros, nos dias 25 e 26 de abril. Tem inspirações em alguns festivais de criatividade e inovação lá de fora. As palestras, shows, filmes terão como palco o Instituto Tomie Ohtake, Museu A CASA, Estúdio (antigo Emme e Skol Beats Factory), Praça dos Omaguás e Bar Secreto. As inscrições estão abertas.

Mais de Lifestyle