Top

Diário de viagem: Costa Rica por Sofia Wagner

Por Lara Svensson

Para fugir dos destinos tradicionais, Sofia Wagner viajou com uma turma de amigos para passar o réveillon em SanJosé, na Costa Rica. Um paraíso para quem curte praia, surfe e busca tranquilidade. Sofia trabalha como marketing na marca Schutz, é apaixonada por praia, prática stand up e seu namorado surfa. Sofia descreve: “Além das praias paradisíacas, o astral do lugar é incrível, um pôr do sol único, e os passeios oferecidos são maravilhosos, cheios de opções para todos os gostos e idade”. A viagem é um pouco cansativa, diz ela. “Voamos de São Paulo para Bogotá e de lá um outro vôo para San José. Em San José alugamos um carro e foram mais 4 horas de estrada até o destino final, a Praia de Tamarindo”. Confira as dicas dela abaixo:

Onde Ficar:

Hotel Tamarindo Diria – Um hotel grande e bem localizado por ser no centro, onde ficam todos os restaurantes e agito. De dia, preferíamos pegar o carro para praias mais isoladas.

Onde Comer:

Almoço – Hotel Playa Negra – Tem um parrilla ótima, feita no forno à lenha e uma vista incrível para o pôr do sol.

Pangas Beach Club – É um lugar gostoso para passar o dia se você tiver vontade de ficar na piscina o dia inteiro e comer bem. O lugar é muito bonito, toca música muito boa e lá é o lugar ideal para comer carne caso esteja enjoada de peixe rsrs.

Jantar – Bamboo Sushi – “O Lugar é super descolado e tem ótimos drinks.”

Onde Passear:

Há várias opções de passeios. Dentro dos hotéis, ele sugerem programas diferentes, nós fizemos vários:

Passeio de barco – eles vão até diferentes ilhas, onde é possível experimentar almoços deliciosos e ainda mergulhar

Passeio de quadriciclo ou bugie – Você aluga um dos dois, e faz passeios em grupo para diferentes praias e trilhas maravilhosas.

Quais Praias conhecer 

Marbella – fica a uma hora de Tamarindo e é completamente inexplorada. Tem apenas um restaurante super charmoso e dá para passar o dia lá.

Avellanas – O mais incrível é o caminho até a praia: você precisa passar por uma ponte enorme de madeira super rústica no meio de um manguezal.

Mais de Lifestyle