Top

Artista mineira monta instalação no corredor do Maní, em SP

A artista plástica Cacá Fonseca, mineira radicada em Recife, criou uma instalação para o corredor do restaurante Maní, em São Paulo.

Com folhas de acetato, figuras que fazem parte de sua carreira e de sua vida foram fixadas nas paredes coloridas por tintas escorridas a dedo, fitas e gotas.

A obra faz um elo com a cozinha do restaurante através das janelas do corredor. Seu trabalho tem referências do grafite de rua, que ela tanto admira. Sua arte é urbana e atual.

A artista já estampou portas de elevador, móveis, violões, camisetas, tênis e outros objetos. Em 2013, seu trabalho serviu de inspiração para uma coreografia do Centro de Movimento – Cia de Dança Deborah Colker, do Rio de Janeiro.

CORREDOR
A curadoria do projeto que recebe artistas novos é do restaurante em parceria com a Teregué, produtora cultural. Interessados podem mandar idéias para o email corredordomani@manimanioca.com.br e info@taregue.net.

O período para envio de material para a próxima curadoria é de abril a maio de 2015. O Maní fica na Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano, em São Paulo.

 

Mais de Lifestyle