Top

Tartuferia San Paolo: a casa das trufas na capital paulista

A região dos Jardins, em São Paulo, ganha uma conexão direta com a Itália, mais precisamente à região de Úmbria, conhecida pela produção de trufas. Agora, os “diamantes da gastronomia” têm endereço fixo na capital paulista: a Tartuferia San Paolo, que oferece produtos e receitas à base de trufas italianas brancas e negras, em lascas, em conserva e in natura, conforme a temporada.

Os sócios Lalo Zanini, Rogério Buldo e Carlos Claro querem que o cliente leve para casa para utilizar em suas receitas ou vá até lá para se deliciar na cozinha sob comando do chef Alexandre Abreu (ex-Beato e O Pote). No cardápio, sanduíches, salgados e doces. O espaço também tem, diariamente, três sugestões de pratos principais, entre carnes, massas e pescados. Tudo acompanhado da iguaria.

Com fornecedores na Itália e no Brasil, a tartuferia desenvolve ali mesmo delícias como a goiabada cremosa com trufas negras, geleia de morango com trufas brancas e o requeijão de corte com trufas negras. “Utilizamos matérias-primas processadas com moderna tecnologia, que seguem os cuidados e segredos das antigas receitas, herdadas de famílias tradicionais na caça de trufas”, explica Carlos Claro.

As trufas são importadas diretamente da na Itália, com a colaboração de Valéria Ranocchia, embaixadora da região de Úmbria no Brasil.

Serviço
Tartuferia San Paolo
Alameda Lorena, 1906
Telefone: (11) 3831-8072
Funciona de segunda a quinta, das 10h às 23h, sexta e sábado, das 10h às 0h, e domingos, das 10h às 18h
Oferece estacionamento com manobrista
www.tartuferiasanpaolo.com.br

Mais de Lifestyle