Top

Entrevista com Giuseppe Gallo, embaixador global da Martini

O bartender vem ao Brasil para o evento que a marca promove no próximo dia 5.

Por Marília Leoni
A Martini promove, no próximo dia 5, um evento em São Paulo para lançar a parceria da marca de bebidas com a Williams MARTINI Racing. Além disso, a marca vai apresentar as novas variantes dos espumantes da linha da MARTINI: o Martini Prosecco, Martini Rosé e Martini Extra Brut. O legal é que a festa, que recebeu o nome de Baile Martini Royale, será inspirada no carnaval de Veneza. Giuseppe Gallo, bartender e embaixador global da marca, e Felipe Massa, da escuderia Williams, estarão presentes na ocasião. Aproveitamos a oportunidade para aprender um pouco mais sobre a bebida com Giuseppe. Confira a entrevista:

O senhor poderia nos dar a receita do seu drink favorito para o verão?
O drink é chamado Felipinia e foi inspirado em Felipe Massa e na tradicional caipirinha. A receita é: 600ml de Martini Bianco, três gomos de limão e maracujá fresco. Complete com Martini Prosecco por cima e sirva com gelo batido.

O senhor pode explicar a diferença entre Martini Prosecco e Martini Bianco? E que tipos de comida harmonizam melhor com cada um?
O Martini Prosecco é um vinho espumante feito à base de uvas glera da região do Veneto e é melhor que seja saboreado sozinho. Ele vai muito bem com queijo parmesão e presunto de parma. A aparência é clara, um dourado pálido. O sabor é seco, quase uma paleta azeda de maçã e pêra e, depois, o final é estranhamente quase doce.
O Martini Bianco é um um vermute à base de vinho de uva trebbiano e aromatizado com ervas e temperos. O Martini bianco é gentil, suave e harmoniza bem. Lançado em 1910, ganhou o nome de “branquíssimo”. O vinho branco é filtrado e ganha sabor com ervas naturais e vegetais que vêm, principalmente, dos Alpes. Depois , é adocicado com açúcar e fortalecido com bebida destilada. Vai bem com cartanhas, carpaccio de atum e queijos salgados. Tem um sabor rico de maçãs assadas com gengibre e canela.

Para os nossos leitores que são “foodies” e podem querer criar suas próprias receitas, qual é o melhor ingrediente para ser misturado com Martini, na sua opinião?
Maracujá fresco ou em suco. Tente misturar com Martini Bianco ou Vermute Rosato.

Por algum tempo, drinks tradicionais ficaram fora de moda no Brasil. Essa situação mudou e eles estão por todo lugar agora. Isso aconteceu em outros lugares? E por que o senhor acredita que as pessoas querem consumir os drinks tradicionais novamente?
Drinks clássicos estão de volta mais fortes do que nunca pelo mundo todo. De Nova York a Londres, Moscou e Tóquio. Bartenders foram os responsáveis pelo ressurgimento dos coquetéis tradicionais por escolherem trabalhar com destilados mais autênticos e tradicionais, ao invés dos modernos e contemporâneos. Vermute, xerez, gin são categorias que estão crescendo ao redor do mundo nos últimos anos graças a esse movimento. Por algum tempo, durante os anos 80 e 90, a qualidade dos drinks caiu muito por causa da atitude superficial dos consumidores e dos profissionais. Agora, esses mesmos consumidores e profissionais estão mais cientes da própria responsabilidade e bebidas tradicionais estão sendo mais apreciadas. Drinks tradicionais são baseados em tradição e simplicidade e a demanda será ainda maior no futuro.

Mais de Lifestyle