Top

Encerramento da Copa: espere e verás

Se a abertura da Copa foi ruim… espere só o encerramento!

por Jeff Ares

Como todo brasileiro com um mínimo de senso estético que se preze, do alto da minha experiência televisiva de aberturas de Copas e Olimpíadas (lembra do ursinho de Moscou? eu lembro), devo dizer que essa abertura de Copa, a “Copa das Copas”, foi nada mais do que o previsível: horrível.

Não poderia ser diferente. O governo brasileiro não tem bom gosto. O pintor mais querido do planalto é Romero Britto. Os estádios são feíssimos, arquitetura dos anos 80. Perdemos uma chance de ouro de projetar estádios lindos, supermodernos, neoconcretistas, que mostrassem nossa força criativa – e jovem.

A desculpa agora é que a coreógrafa da abertura é uma belga enfiada goela abaixo pela FIFA. Que tivessem brifado melhor a moça. Um carnavalesco certamente teria daria melhor conta do recado. Pra que belga, gente? Olha o desperdício de dinheiro… e de belgas.

Bom, mas calma. Aberturas são legaizinhas. Mas encerramentos… são sempre, historicamente, piores. Dia 13 de junho deve ser um dia terrível. Não vai ter J. Lo pra salvar a pátria… Os artistas escalados? Alexandre (argh) Pires, o DJ sueco Aviici (quem?), Wycleaf Jean (hum…) e Santana (preguiça). Juntos, vão cantar “We Will Find a Way”, hino mundial da Copa. Quero ver darem um jeito de ser bom…

Mais de Lifestyle