Top

“Ferran Adrià: Notas sobre Criatividade”: destaque em NY

Mostra que explora capacidade criativa do mastermind gastronômico espanhol é destaque da programação artsy da Big Apple

Quando conheceu o El Bulli, restaurante icônico do chef Ferran Adrià, o diretor do Drawing Center de Nova York, Brett Litrman, se impressionou. Nem tanto pela comida, uma das melhores do planeta, mas pela experiência gastronômica do espaço, com bases macrobióticas. Littman adquiriu, então, o livro de Adrià e confirmou suas expectativas: tudo era muito bem arquitetado pelo chef.

Agora, quatro anos depois, o Drawing Center abre a mostra Ferran Adrià: Notas sobre Criatividade, que explora a capacidade de planejamento do chef por meio dos sketches de seus pratos, também presentes no livro. A gastronomia, assim como na percepção de Littman, não é o foco aqui: antes disso, trata-se de uma exposição sobre a relação entre o pensamento e a gastronomia, uma especialidade nata de Ferran Adrià. Ao invés da fome, o que resta é uma sensação de curiosidade para entender a mastermind da comida e seus processos.

A exposição é uma boa pedida para  quem visita a Big Apple por essa temporada. Ela fica aberta até o dia 28 de fevereiro.

Serviço:

Ferran Adrià: Notas sobre Criatividade

Drawing Center – 35, Wooster Street, Soho, NY

Até 28/2

drawingcenter.org

Mais de Lifestyle