Top

D.O.M., de Alex Atala – o 6º melhor

Lista ganha a internet e aponta queda de posição do restaurante com relação a 2012, mas D.O.M. permanece no TOP10. Parabéns!

Contrariando as expectativas, que o figuravam no topo da lista, o restaurante paulistano D.O.M., de Alex Atala, pode ter ficado em 6º lugar na lista de melhores restaurantes do mundo. Uma lista não-oficial, que ganhou a internet no início da tarde de hoje (29.04), contém um provável ranking da premiação, organizada pela revista Restaurant e considerada o Oscar da gastronomia mundial. Em primeiro lugar, de acordo com essa lista, teria ficado o espanhol El Celler de Can Roca, de Girona, na Espanha.

Assim, o D.O.M. cai duas posições com relação à posição posição do último ano, quando ficou em 4º lugar. Ainda assim, a posição é honrosa. Atala teria conquistado o Top 10 de uma criteriosa seleção, feita por um júri de 800 especialistas. Nada mal para um brasileiro que foi eleito pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Vale mencionar também que outro restaurante brasileiro compõe o ranking. Trata-se do Mani, também de São Paulo, que figura em 46º lugar. A cerimônia de premiação ocorre às 21h de Londres (17h30 no horário de Brasília) e depois da confirmação, contaremos mais novidades sobre a lista por aqui.

Mais de Lifestyle