Top

Cote D´Azur

Vanessa Glaz e o seu roteiro al mare da Cote D´Azur e Córsega. Vem

Por Van Glaz

Uma viagem pela costa da França (Cote D`Azur) e Córsega de barco! Que viagem. Aqui, o meu roteiro desses diasde dolce far niente:
“Começamos em Mônaco, onde recomendo ficar no Hotel Hermitage, para mim o melhor de todos! Não deixe de almoçar no Hotel Fairmont, restaurante com vista de tirar o fôlego. Para jantar, o Sass Café, um dos mais badalados, ou o Zelo´s, também com uma vista incrível do mar e música de primeira. Para mais tarde, os clubs imperdíveis são o Jimmyz e o Billionaire, reduto dos jetsetters em férias no verão europeu. Outro lugar que vale a visita é o palácio de Mônaco, com vista pra lá de privilegiada.

O roteiro segue para a Cote D´Azur, com parada de alguns dias em St. Tropez, mais especificamente no Hotel Byblos, pertinho do centro perto de todos os restaurantes e lojinhas mais bacanas. Para almoçar, o Club 55, um dos mais animados de lá, com música boa e muita gente bonita – mas reservem com antecedência porque sempre lotado. O local é um dos preferidos de gente como: Valentino, Armani, a realeza de Mônaco… Para jantar, o Spoon, restô que fica dentro do hotel Byblos.

De St. Tropez seguimos de barco por 6 horas até a ilha de Córsega. A primeira parada foi no Golfo de Girolata – fica cercada de montanhas vermelhas. Uma boa dica é descer na cidadezinha, um vilarejo com ares medievais. Depois de Girolata, Bonifacio. Recomendo jantar no La Caravelle, que é um dos melhores restaurantes de lá, grudado no porto. Outra dica imperdível são grutas mágicas. Próxima parada: ilha de Cavallo, uma pequena ilha no mar Mediterrâneo entre a Córsega e a Sardenha. É onde a Princesa Grace Kelly passava suas férias! Tem o Hotel & Spa des Pecheurs, que é o máximo.

Próximo? Porto de Calvi, que é uma pequena cidade muito legal para conhecer também! Terminamos a viagem na Cote D´Azur e depois Paris, que é sempre Paris.

Mais de Lifestyle