Top

Modern London

Os top 5 restôs de Londres pro seu roteiro. Quer saber? Só clicar

Por Cris Bicalho

Eis a nossa lista de restôs em Londres para agradar modernos & trend setters de toda a sorte. Ainda que você esteja mais para conservador, a comida em todos eles é tão boa que vale se aventurar.

Comece pelo Copita. O lugar tem por filosofia o modo meio desencanado dos espanhóis de comer de pé ou em bancos altos, como em um bar. No menu, apenas tapas. Porções pequenas para serem devoradas em três ou quatro mordidas. O Ajo Blanco, um tipo de gaspacho andaluz feito de alho e amêndoas é de enlouquecer e quase faz você querer uma versão em tamanho adulto, ao invés da mini (tapa, lembra?) que vem para a mesa. A carta de vinhos e de sherry, servidos às doses, como pede a moda da casa é faz bonito.

Para continuar em Londres, mas com sabores de outras terras, vá para o indiano Cinnamon Soho. Como a comunidade indiana por lá a enorme, seus restaurantes não costumam decepcionar. O bacana do Cinnamon é que além de uma culinária que eles mesmos descrevem como Fun, Friendly and Fearless (algo como divertida, amistosa e destemida, em tradução livre), os pratos são lindos, o ambiente é moderno, quase minimalista, e a localização, perfeita! O drinks também são lindos. Fique à vontade para comer e beber com os olhos.

Ainda não é hora para comida inglesa. Agora, vá de mexicana. O La Bodega Negra, mix de club e restô, vem arregimentando gente jovem e bonita. De artistas a fashionistas, todo mundo quer provar. O décor, muito escuro, com néon por toda a parte, poderia ser menos, … sexy, talvez (afinal não é todo mundo que se anima a jantar no que parece ser uma sex shop, certo?), mas, vá lá. A paella é irrepreensível e a guacamole, dos deuses. Para a sobremesa, permita-se uma enorme indulgência e aposte nos churros. A criança que existe em você, vai agradecer.

Ingleses e franceses amam se odiar, mas a culinária made in France vai sempre ter lugar cativo nessa ilha. Sendo assim, conheça a Brasserie Zédel. A Zédel é da mesma turma do The Wolseley. O cardápio é francês na veia, com direito a Boeuf Bourguignon, Confit de Canard e, como não? Foie Gras. O salão oh-so-art-déco é de chorar de tão lindo! Vá!

Agora, sim, um cardápio com referências britânicas tradicionais ma non troppo. É que o Leon, apesar de ter porridge e ovo com chouriço no menu do café da manhã, é über saudável! Tudo aqui é orgânico e fresco, com doses caprichadas de quinoa e chia. Para você ter uma ideia, aqui as saladas são chamadas de superfood. Enfim, se estiver na vibe comer bem, esse é o seu endereço. Vá e espere ver e ser visto. O almoço é a melhor hora! Há várias unidades espalhadas por Londres, mas a mais bacana fica logo atrás da Tate Modern.

Mais de Lifestyle