Top

amFAR Brasil

O gala beneficente que da o exemplo pelo mundo. Vem ver

O Brasil não tinha em sua cultura o habito de grandiosos eventos beneficentes. Não tinha. Desde 2011, quando a instituição cravou as suas colunas por aqui, com a ajuda de Felipe Diniz, a coisa mudou de figura. Num pais de desigualdades, nada mais natural, ou pelo menos assim deveria,  que os que tem muito apóiem causas. E a do amfAR é vital: a cura e o tratamento da AIDS.

Anunciado por um visceral discurso de Felipe Diniz, Keneth Cole, o chairman da amfAR, subiu ao palco. Entre explicações, gentilezas e piadas, apresentou números e fatos alarmantes. Depois dele, um sopro musical, num oferecimento de Bebel Gilberto. Linda, diva, com aquela voz doce que ela tem. Dé, ex-marido e eterno parceiro, acompanhou a homenagem para Cazuza.

Pausa para o jantar. Para visitas as mesas ao lado, para elogios aos vestidos e a elegância dos rapazes. De fato, uma profusão de chiqueria tomou conta da casa de Dinho Diniz. As luzes se acendem. E Felipe, de volta ao palco, chama a diva da noite. “Mãe natureza está chorando. E por um grande motivo”, começou a deslumbrante mestre de cerimônia da noite. Num discurso emocionado, Sharon Stone relembrou Elizabeth Taylor, pioneira da bandeira. “30 milhões de pessoas não é uma perda pequena. Vocês são um exemplo: de generosidade. E não ha luxo maior do que a sua saúde”.

E ai vem Mario Testino, o homenageado da noite. E o bamba da moda fala sobre doar. Não é fácil, mas é necessário. Essencial! Well, seu discurso ganhou Sharon, e sua icônica cruzada de pernas. #uau.

Aplausos, e começa o leilão. O primeiro lance, uma foto de Mario Testino, foi arrecadada por U$ 100 mil por Carolina Andraus. Continua: uma foto de Marylin Monroe, a sua última, está à venda. Gilberto Miranda arremata por US 60 mil. A próxima, uma joia Jack Vartanian, vai para Patricia Jereissati, por U$ 55 mil. Ai vem um vestido Pedro Lourenço, no corpo de Daniela Amorim, arrematado pelo namorado Dinho Diniz por U$ 100 mil. 65.

Debbie Harry no palco. E um heart of glass a capela. O shape é outro. Mas é a Blondie, ali, em sua primeira passagem pelo Brasil. E por uma causa, que causa: 1.300 milhão arrecadados. O show termina, a festa começa. E que o amfAR 2013 venha com ainda mais força.

Mais de Lifestyle