Top

Paris is burning

Consuelo Blocker dá as melhores dicas da Cidade Luz. Anota e vai

Por Consuelo Blocker

”Algo que me pedem sempre são sugestões do que fazer em Paris. Não pretendo ser uma guia, existem destas bem mais fartas e profissionais do que eu poderia fazer. Mas, se é que esta capricorniana tem algo, é opinião, e gosto de compartilhar dela. Portanto, aqui vão algumas dicas do que eu gosto de fazer em Paris!!

Saibam que em geral me hospedo no Hotel Cambon, na Rue Cambon, bem perto da Concorde. Isto quer dizer que conheço bem a Rive Droite, ou seja, a margem direita do Rio Sena. Este é o lado menos boêmio, mais establishment, mas muito lindo. O Louvre fica bem alí com a sua Mona Lisa… mas também, em um dia ensolarado não tem quase nada melhor do que um passeio pelos jardins Tuileries, e logo depois o almoço em qualquer uma das minhas duas brasseries favoritas que ficam bem pertinho. A primeira é a Brasserie Flottes, que acaba de adicionar um mini supermercado gourmet para take-out. A outra que adoro é a Brasserie Le Royal Vendôme na 26 Rue Danielle Casanova.

Bem pertinho fica a Place Vêndome com o Ritz e todas as lojas de joias. Vale a pena a visita às vitrines, para ver a linda praça e a coluna Vêndome no centro. A proporção e perspectiva do todo é linda! Outro lugar para almoçar é no Bread and Roses, que fica na 25 Rue Boissy d’Anglas. E lógico, no ultra tradicional Café de Flore na Rive Gauche. Já na toda arrumada noite de Paris, os dois restaurantes que sugiro são: La Fontaine de Mars. Os Obamas já jantaram aqui!

Lembrem que em Paris a rede de metro é uma das mais antigas do mundo e com certeza a mais capilar. Consegue-se chegar perto de qualquer lugar com o metro. Eu compro os carnets de 20 viagens que fica um pouco mais em conta. Os taxis são caros e difíceis de encontrar. Inclusive, pode-se chegar ao aeroporto de metro, se a mala não for muito pesada. #dica”

Na galeria, as imagens dos hotspots da Cidade Luz. Mais Consuelo Blocker aqui.

Mais de Lifestyle