Top

O melhor de Milão

Chris Bicalho, nossa colunista de viagem, dá as melhores dicas para quem quer conhecer Milão. Anota e vai!

Por Chris Bicalho

Milão há de ser um dos melhores destinos para arrematar peças grifadas. De roupas a joias, passando por design, a cidade tem de tudo um pouco e tem vocação para o estilo. Se essa combinação faz seu coração bater fora do compasso, saiba que você tem endereço e data certos para embarcar. Em abril, acontece o Salone Internazionale del Mobile (ou Salão de Móveis de Milão. Tão mais bonito em italiano). Pense em todos os grandes nomes do design apresentando coleção nova, o que equivale em linguagem fashionista à semana de moda. Enfim…

Onde ficar? Onde mais senão no recém-inaugurado Armani Hotel? O hotel, o segundo a levar a marca Giorgio Armani (o primeiro fica em Dubai), não tem nada de suntuoso, mas seus 95 quartos são a quintessência da sofisticação. O estilista sabe que elegância requer doses generosas de minimalismo, tanto no décor de tons neutros, quanto no serviço, com lifestyle managers em impecáveis ternos pretos, dedicados a atender – discretamente, sempre – a cada necessidade dos hóspedes.

Ah! E como falar de Milão e deixar de lado uma das maiores obsessões dessa terra: comida. Dois endereços à prova de erro (não, de culpa, hein?)

Bice e Alla Cucina delle Langhe:

Na cozinha do Bice nada de chefs estrelados, reduções ou inovações. Quem assume os fogões é a nonna Bice Mungai e seus netos, papo família mesmo. Pastas, sopas, saladas, risotos… tem de tudo, para todos. O fashion crowd, quem diria?, adora uma comida caseira. O mesmo vale para o delle Langhe: décor e comida simples, mas a turma da moda ama. Tom Ford é habitué e fã do ossobucco da casa.

As imagens do que ha de melhor em Milão estão na nossa galeria. Siga a seta. Mais Chris Bicalho aqui.

Mais de Lifestyle