Top

Restôs em Londres

Chris Bicalho e os top 5 restôs de Londres. Anota e vai

Por Chris Bicalho

It’s London, babe! Destino sempre medalha de ouro no nosso radar, ano olímpico ou não. Mas com as olimpíadas ali na esquina e os próximos vôos para Londres com reservas testando seu fôlego de atleta, resolvemos apressar nossos Top 5 Restaurantes da capital inglesa.  Dicas quentes para anotar na agenda e não perder jamais.

Para dar a largada, aposte no The Wolseley, ótimo endereço para café da manhã e almoço. Concorridíssimas as mesas a partir das dez da manhã – chegar depois das onze é fila de espera na certa. Tentações: eggs benedict com molho holandês, ovos de pato fritos com bacon de Ayrshire e crepe com maple syrup. É, porque às vezes a simplicidade continental reina sobre o english breakfast.

O St.John é boa pedida tanto para o almoço quanto para o jantar. Comidinhas de balcão ou super refeição (pense hardcore English lamb for four), você decide. Mix de bar e restaurante, com sample menu criativo e atmosfera acolhedora. Não deixe de provar os pães, feitos ali mesmo, e as entradinhas trash chic como ‘Chitterlings & Dandelion’. Prove e depois pergunte o que é – ou você toparia comer tripas de porco com dentes de leão de maneira consentida?

Em dias de mood mais leve, vá de Scott’s. O restô oferece os melhores peixes e frutos do mar de Londres, com a chancela do grupo de restauranteurs que mudou a rotina gastronômica da cidade. Além do Scott’s, a turma está a frente do Le Caprice, Daphne’s e do protocolar The Ivy. Aqui, a cena é mais easy e nem por isso menos elegante.  Stella McCartney frequenta. Também é uma boa opção para jantar.

O Viajante é “the” place to be. Tudo aqui é hip: o chef português Nuno Mendes, a localização, o décor mezzo-nórdico, mezzo Tate Modern. Do ambiente ao menu, passando pelo humor do chef, que costuma ele mesmo servir as mesas, é leve e divertido. É bem diferente de qualquer outro endereço in town.  O que pedir? Peça pelo número (McDonald’s style): três, seis, nove ou doze pratos. Atenção: nem a comida – maravilhosa! – nem a conta – salgada! – tem a ver com um Mc Lanche Feliz.

E fica combinado que ir à Londres e não comer Fish and Chips é quase uma heresia. Por isso, conheça o J. Sheekey. Um verdadeiro templo de adoração ao fish and chips, endereço quase secreto de ingleses que não ligam a mínima para protocolos. A vibe aqui é roots, simples e direto. Nada de inventar moda, vá direto ao ponto. Peixe frito com batata frita mesmo. E lots of vinegar, claro. Fica perto de Covent Garden e dos teatros do West End, bem na vista dos turistas. Mas ainda está incólume.

As imagens dos restaurantes estão na nossa galeria. Siga a seta. Mais Chris Bicalho aqui.

Mais de Lifestyle