Top

Restôs em Paris

Chris Bicalho e os top 5 restôs da Cidade Luz. Anota e vai

Por Chris Bicalho

É verdade que comer bem em Paris não chega a ser uma tarefa hercúlea, mas, acredite, tudo que é bom pode, sim, ficar melhor, mais mágico, mais encantador. As dicas são super insiders, é claro, por isso só divida com a melhor companhia. E se depois quiser contar como foi, a gente vai adorar saber!

Agora, ao que interessa:

Almoço na Brasserie Fontaine de Mars. Aproveite para curtir as mesinhas na calçada. Às sextas, a pedida é o frango caipira, servido com o melhor purê do mundo! Quem vai? Família Obama, Marc Jacobs.

Derrière. Esse é para a turma moderna. O décor é eclético, um apartamento com seus vários cômodos. Beira o bagunçado e tem até mesa de ping-pong! Numa só palavra: Cool!!! Perfeito para um brunch ou jantar casual. O armário faz as vezes de fumódromo e é ultradescolado. Ótimo para fazer novos amigos. Sexta-feira é o dia mais quente!

Le Chateaubriand. Não volte para a casa sem jantar lá. Aqui o foco é a comida que é divina. A decoração é simples, as misturas culinárias, inéditas e o chef, um charme. Quem vai? Todos os locais chiques e discretos que amam uma boa cozinha!

O Kaviar Caspia é o ponto de encontro dos fashionistas. O endereço tradicionalíssimo (são mais de 80 anos de história) ferve durante a semana de moda. Na dúvida, peça a batata assada com caviar. É simples e é de morrer!

Não vale ir a Paris e não ir a um bistrô, comme il faut: pequenino, charmoso, com poucos, mas perfeitos, itens no cardápio (que varia de acordo com os ingredientes encontrados frescos a cada dia). Portanto, aventure-se no Racines. É supercasual e quase impossível conseguir uma mesa sem fazer reserva. Ainda não foi descoberto pelos turistas. Quem vai uma vez, vai sempre.

O endereço dos restôs estão na galeria. Siga a seta.

Mais Chris Bicalho aqui.

Mais de Lifestyle