Top

UK style

O rolê do fotógrafo Gustavo Zylbersztajn pelo Reino Unido. #vem ver

Por Gustavo Zylbersztajn

”Comecei minha viagem pousando em Londres para encontrar minha mulher que estava em Heathrow. No dia seguinte, pegamos um vôo para Edimburgo, capital da Escócia, onde fomos recebidos por Bruce Telford, um guia escocês trajado com seu kilt tradicional que nos levou a Isle of Skye. Ficamos três noites em Broadford, um pequenino vilarejo na Isle de Skye, que acabou sendo nossa base por lá. A ilha é relativamente grande e são necessários alguns dias para explorá-la. Lagos, montanhas, praias rochosas, muralhas, pontes centenárias e vacas peludas foram o que encontramos pelo caminho.

Algumas dicas: hospedando ou não, coma no restaurante de Plockton Hotel e visite o Eilean Donan Castle, um dos mais bonitos castelos de toda UK.

Não deixe de conhecer também o The Witchery, um dos restaurantes mais antigos da cidade. Pequenino e super cozy. Luzes de velas iluminam o ambiente escuro e charmoso com paredes de pedras mesmo na hora do almoço.

Depois de algumas horas pegamos o caminho para Stratford sur Avon, a cidade onde nasceu e viveu William Shakespeare. Com um toque alsaciano, as casas de cimento e madeira aparente ilustram a belíssima cidade, sem contar a infra-estrutura de tirar o chapéu. Já para os turistas, o charmoso Church Street Town Hotel recebe seus hóspedes com tapetes roxos, móveis de veludo capitone e um belo papel de parede jacquard, bem retrô, vale a visita.

Para beber, nosso lugar preferido foi o Pub The Garrick Inn, situado em um prédio de 1400, onde tomamos uma verdadeira Pine Beer. A sensação é de voltar no tempo ao sentar nas mesas altas de madeiras envelhecidas e escutar as conversas dos frequentadores locais com o tom do inglês perfeitamente britânico.

Já em Londres fomos para o tradicionalíssimo Soho e trouxemos um “souvenir” para nossa casa: uma escultura de uma artista inglesa em ascensão. Visitamos também a exposição de Gerard Richter e gostamos tanto de suas pinturas que penduramos seu print em uma de nossas paredes. Além disso, um dos passeios preferidos em Londres é visitar Portobello Road nos finais de semana em busca de peças vintages, como bandeiras surradas e chapéus russos, também vale anotar.”

Vontade de conhecer essa diferente UK. Só seguir a seta. Boa viagem.