Top

NYC: comida com arts&culture

Chris Bicalho dá dicas gastronômicas para os dias de Armory de arts&culture em NYC. Vem

Por Chris Bicalho

Enquanto a fashion crowd migra para Paris, New York abre os braços para o jet set das artes e festejou, ontem à noite, no MoMA, a abertura da Armory. A feira, obrigatória quando o assunto é arte moderna e contemporânea, está em sua 14ª edição e toma conta dos píeres 92 e 94, em Manhattan, a partir de hoje até o dia 11 de março. Na pauta do Armory Focus, para VIP’s only, os países nórdicos.

E já que Armory ajustou seu radar para a Escandinávia, nada mais justo que depois de um dia dedicado às arts&culture, rumar para o novo restô escandinavo in town: o Acme. A brasserie, nova casa dos donos do Indochine e do BondSt (experts em misturar comida com hype), opera sob a batuta do jovem chef dinamarquês Mads Refslund, pupilo de ninguém menos do que René ­Redzepi, a.k.a Noma.

Se seu paladar não estiver tão ao norte, vale investigar o que se passa nos domínios do Omen. O japonesinho rústico fica na 113Thompson St, entre Prince e Spring, privilegia a culinária de Kyoto e é adorado por artistas que circulam por Manhattan. Jonh Currin, Vik Muniz, Terence Koh, entre outros são fãs.

Está no Upper East Side e quer comer nas redondezas? Convenhamos: tarefa fácil. De toda forma, vai aqui uma dica quente: Crown, o novíssimo espaço de John DeLucie (pense em Waverly Inn, do qual ele foi chef executivo e de onde saiu para inaugurar o Lion). Para encerrar a prosa e a refeição, aposte no elegante e tradicional – afinal, estamos no Upper East – soufflé de chocolate ao leite banhado com uma dose generosa de crème anglaise. To die for!

O endereço dos restôs estão na galeria. Siga a seta.

Mais Chris Bicalho aqui.

Mais de Lifestyle