Top

London por Chris Bicalho

Um roteiro pra quem vai para Londres, mas não tem ingresso para as olimpíadas

Por Chris Bicalho

OK, tickets sold out para os jogos mais importantes da Olimpíada e nenhum ingresso dando sopa para assistir à cerimônia de abertura, dia 27 de julho. No worries, mate, pois vamos mesmo assim! Amamos Londres anyway & every day, e não vemos obstáculos na corrida até a cidade mais fairplay do mundo. Só de estar lá durante a competição já vale uma medalha, afinal o schedule de atividades off-games está imbatível. São festas, expos, shows vibrando por todos os lados, de Greenwich a Stratford. Tem para todo mundo, nobres e plebeus, ateus e temerosos a Deus. A seguir três super programas que merecem um lugar no pódio. The winner takes it all…

Medalha de Ouro: Damien Hirst na Tate Modern. Será a primeira grande retrospectiva da obra do artista inglês. Em cartaz, 20 anos de trabalhos que – quer queira, quer não – redesenharam a cena artsy internacional. Os highlights da expo: “The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living”, o grande tanque com tubarão submerso em formol, e a série “Pharmacy”, com cabinets e telas lotadas de remédios para dormir. Imperdível. De 4 de abril a 9 de setembro.

Medalha de Prata: World Shakespeare Festival, a maior celebração mundial da obra do dramaturgo vai tomar as maiores salas de espetáculo de Londres de abril a novembro. Milhares de artistas de diferentes países levam para a capital inglesa suas versões para grandes clássicos de Shakespeare. Must see: “King Lear”, de 31 de agosto a 3 de novembro no Almeida Theatre.

Medalha de Bronze: Diamond Jubilee: os 60 anos de reinado de Rainha Elizabeth II serão comemorados este ano em grande estilo – e a exaustão. O calendário de eventos é maior que o cronograma de jogos na Olimpíada, sem exagero. Durante os meses de junho e julho, Londres vai ferver 24 horas por dia com festas, recepções, concertos, exposições… A programação (para a plebe) é informal, portanto tem que estar in loco para saber o que fazer e para onde ir.

Para mais Chris Bicalho, clique aqui.

Mais de Lifestyle