Top

NY para menores

Dicas da cidade para quem viaja com os filhos

Por Chris Bicalho

Existe um playground escondido no maior parque de diversões para adultos do mundo. Ou você realmente acha que Nova York é proibida para menores de, sei lá, 12 anos? Que nada, as atrações para as crianças pipocam pela cidade inteira, ainda mais em verão pleno, quando todas estão de férias e com aquela disposição, como dizer, invejável, capaz de derrubar a gente no primeiro ventinho encanado da Mercer com a Prince.

Melhor da história é que a programação, guardadas as devidas proporções, não chega a ser uma roubada para os mais velhos – sinto que há em Manhattan uma preocupação com a integridade emocional dos “acompanhantes” dos menores. No caso, nós, os pais. Porque ninguém, ninguém merece passar tardes inteiras comendo balas verdes em forma de monstros enquanto seus filhos pulam na piscina de bolas na companhia do animador infantil que não parece gostar muito do que faz, não.

Enfim, NY também é grande para os menores. E, sempre, uma nova surpresa para os maiores. De olho no roteiro pais & filhos da temporada:

Arte

Material Lab no MoMA Laboratório interativo onde crianças e adultos podem explorar materiais e conhecer técnicas utilizadas pelos grandes artistas plásticos de ontem e de agora, além de criar pequenas obras de arte e reproduzir o que foi visto no acervo do museu. Incrível a experiência de assinar um quadro utilizando um programa de pintura digital da Microsoft. Até 29 de agosto.

National History Museum Duas atrações imperdíveis no museu. Uma delas, a Discovery Room, sala especial onde arqueólogos e paleontólogos acompanham os pequenos numa aventura real e virtual pela história da humanidade. Com eles, é possível cavar e ‘descobrir’ fósseis da era dos dinossauros, caçar animais nos baobás africanos e explorar o universo a bordo de um mega telescópio a postos no terraço. A outra é, para dizer o mínimo, excitante. Imagine só passar uma noite no museu? Inteira! Sim, a turma dorme lá mesmo, mas antes faz um tour expedicionário por todas as alas, passam por esqueletos de tiranossauros e ouvem barulhos de bichos vindos dos alto-falantes… A programação faz parte do calendário efetivo do museu.

Show

Cirque de Soleil no Radio City Music Hall Em cartaz, Zarkana, a nova ópera rock da companhia canadense. Acrobacias inéditas, elenco mais twisted do que nunca, centenas de números musicais contando a história de Zarka, um mágico que tenta recuperar seus poderes perdidos no passado. Até 3 de outubro. Depois a trupe segue para Madrid.

Aulas de dança no Capezio Center Solte suas feras por lá, para que elas possam abrir as asas enquanto você voa pela cidade. Na escola de dança mais incrível de NY, aulas de hip hop para deixar a mais hiperativa das crianças com a língua no chão! Ainda no menu, jazz e salsa, sapateado, dança africana e ballet. Só fica parado quem quer. peridance.com.

Comidinhas

Nada de levar seu filho para comer naqueles restaurantes sóbrios demais, see and be seen além da conta. Take it easy, aproveite a hora do almoço para conhecer o melhor da ‘baixa gastronomia’ de NY. Cardápio infantil para experimentar sem culpa nenhuma. Depois a gente resolve no detox.

O melhor burger Toda portinha em Manhattan orgulha-se de dizer que serve em seus domínios o melhor burger do mundo. Difícil mesmo dizer qual deles, de fato, é o number 1. Para facilitar a vida e acabar com a dúvida, vamos eleger o melhor da temporada. E o prêmio vai para o suculentérrimo hamburger da Burger Joint, segredo muito bem guardado nos fundos do hotel Le Parker Meridien, na West com a 56th. E as batatas fritas? Uh-la-la. Siga seu olfato para chegar lá. parkermeridien.com/eat

A melhor pizza O nome já diz tudo: Fabulous Pizza. Mais uma tacada certeira da turma do Serafina, endereço da mais festejada margherita do pedaço. Delícia almoçar no terraço. OK, se você quer pegar mais leve experimente as saladinhas e as massas glúten free. Mas pense com carinho nas pizzas… valem a pena demaisssss. Fica na Madison com a 79th. serafinarestaurant.com

O melhor sorvete Tradição milanesa desde os anos 30, sucesso em NY a partir de então, a pasticceria e confeitaria Sant Ambroeus, que serve o brunch mais cool do Village também oferece, isso sem a menor dúvida, o melhor sorvete da cidade na filial de Uptown. Todos seguindo à risca a receita italiana da cidade de Brunico, artesanais e sensacionais. Corre! Madison, entre 77th e 78th. santambroeus.com


Mais de Lifestyle