Top

Costa Esmeralda: tips

Chris Bicalho dá as dicas de uma das pontas do tridente summer jet do Mediterrâneo

Por Chris Bicalho

Homens ao mar, mulheres ao vento. Terra à vista, Sardenha na cabeça. Porto Cervo na rota. Uma das pontas do tridente summer jet do Mediterrâneo, juntamente com Capri e St. Tropez, a vila referência da Costa Esmeralda traz novidades para a temporada em seu “borgo commerciale”, a Promenade du Port.

Sim, porque ilha alguma agradaria tanto aos nossos olhos sem aquela ruazinha de lojas, cafés, galerias e restaurantes, pois não? E mais do que nunca, a versão local da Via Camarelle anda apetitosa para todos os gostos e moods. Ancorar é preciso, então vamos seguir em terra firme para uma ótima promenade di pomeriggio. A seguir, cinco dicas imbatíveis da temporada 2011.

MOZZ’ART – delicioso mozzarela bar chefiado por Enrico Carretta, que trouxe seus artesãos de Milão para criar os queijos ali mesmo, com o leite das vacas esmeraldas. Para acompanhar, vinho local, pães artesanais e massas levíssimas. Tudo homemade.

ROSSANA ORLANDI – a designer milanesa está em uma das pop up stores abertas nesta temporada na Promenade. Em sua loja, mix de móveis contemporâneos e roupas vintage italianas. Pense em Gucci e Pucci dos anos 60, 70 + últimas maravilhas da Fiera Milano.

MDM MUSEUM – com curadoria de Luca Massimo Barbero, da Coleção Peggy Guggenheim de Veneza, o Monte di Mola Museum exibe neste verão uma ótima retrospectiva do pintor e cineasta italiano Ugo Nespolo. Meio cartoon demais, como você vê na foto aí de cima. Mas distrai a cabeça.

FOOD CONCEPT – projeto do arquiteto brasileiro Ricardo Dias, com toques neo-rústicos e cardápio idem: tudo aqui segue à risca a culinária local, com produtos 100% sardos. Para pedir: culingione com porchetto picado. À frente da cozinha está Sergio Mei, do Four Seasons de Milão.

BAR BOUJIS – colado ao MdM Museum, o Boujis é o champagne bar do momento. Vale passar o comecinho da tarde ali, sentado em uma das lindas espreguiçadeiras criadas pela espanhola Patricia Urquiola, sensação das sensações do design contemporâneo mundial.

Mais Chris Bicalho, aqui.

Mais de Lifestyle