Top

2 guias para já!

Chris Bicalho indica dois ótimos guias de viagem… páginas amarelas para devorar!

Por Chris Bicalho, especial para RG

Muita informação nem sempre é a melhor solução. Edição, sim. Curadoria, escolha. Em tempos de bombardeio de conteúdo, em que tudo dá o que falar e todos se encontram no mesmo lugar, ganha quem souber onde, como, quando e porque estar na hora certa e no local exato. Guias de viagem são ótimos e a gente adora, mas realmente tem ficado difícil escolher o melhor, no iPhone ou no papel, tamanha quantidade a solta por aí – e nada pode ser pior que seguir as dicas de um follower, certo? De olho nas sugestões dos trendsetters, encontrei dois ótimos livrinhos cheios de endereços incríveis.

Um de Paris, o “Les Meilleurs Tables par Envies – à l’usage des gourmands exigeants”, com restaurantes totalmente fora do circuito global e, como diz o autor “pour les parisiens”. Sim, segredinhos para quem foge de filas e não vive a contar estrelas Michelin na constelação gourmet da cidade-luz. São 120 restôs, bistrôs e cafés, dos clássicos aos insólitos, para “rendez-vous clandestins” e jantares “tête-à-tête romantiques”. De longe, o mais bacana e sucinto survey guide de Paris. A turma da editora também lança dois ótimos guias, na mesma pegada “pour les parisiens”: um com 150 endereços quentíssimos de boutiques e outro com 100 lojas de vinhos. Super insider mesmo.

E da Itália, com a chancela das poderosas irmãs Fendi, o “The Whispered Directory of Craftsmanship”, um super guia com os melhores artesãos do país; famílias do “fatto a mano” tradicionalíssimas no impecável trabalho em couro e pele. Pense em sapatos e bolsas, malas, casacos, pelerines, malas, valises… Su misura, do seu jeito. Portinhas secretas que há anos – ou séculos – preservam o ‘sapere come’ que todos copiam, mas ninguém faz melhor. Disponível no site da Amazon, por 36.62 pounds. Lembrando que para livros a nossa Receita Federal nos isenta de impostos. E chega rapidinho.

Mais de Lifestyle