Top

Rumo ao Espaço

O destino fica a 328 mil pés da Terra. Interessou? RG te ensina o caminho

Com a maior naturalidade do mundo, eis que chega um email oferecendo uma “Viagem ao Espaço”. São os anos 2000, afinal. E a pauta é pura verdade. A Virgin Galactic anunciou esta semana que cerca de 400 pessoas estão com reservas fechadas para a tão sonhada viagem ao espaço. ‘Há até candidatos no Brasil.” Pois a quem possa interessar quebrar a barreira da gravidade, o vôo sub-orbital pode durar até 90 minutos, com cerca de três a quatro minutos em gravidade zero. “Uma experiência inesquecível”, explica o presidente da Teresa Perez Tours, uma das agências brasileiras que oferecem o serviço.

A SpaceShipTwo tem capacidade para 6 pessoas e 2 pilotos. E os vôos estão programados para 2012, inicialmente saindo do Mojave Spaceport Airport, no Deserto do Mojave, na Califórnia. O programa completo tem a duração de 3 dias, fora as aulas prévias e testes que o cliente tem que fazer. Aos interessados, o valor é de aproximadamente U$ 200 mil por pessoa.

Em tempo: a previsão inicial é de um vôo semanal, mas a Virgin Galactic espera aumentar a frequência para um vôo por dia.

Mais de Lifestyle