Top

Heresia!

Fabricante panamenho de whisky lança a bebida numa latinha… polêmica!

Os britânicos querem matar os panamenhos. É que os hermanos do sul inventaram de bulir com uma das instituições daquelas terras, o whisky. A Scottish Spirits, uma companhia de bebidas panamenha, bancou a moderninha e envasou o destilado em latinhas. O lançamento tem uma semana de vida e já suscitou o maior quiprocó. A Scotch Whisky Association prometeu jogar água no chopp: dizem que a tal companhia está ferindo as regras internacionais (existem?). E que está fazendo propaganda enganosa, dando a entender que é uma fábrica artesanal de whiskies que data de 1896 – e não é.

Já os panamenhos estão destemidos. Ao jornal Mail On Sunday, o CEO da empresa, Manish Panshal, disse que “Estamos excitados com essa ideia – será parte do lifestyle das pessoas. A lata tem o tamanho perfeito para ser dividida entre três pessoas, que podem misturar o whisky com outras bebidas, como cola (tipo Coca-Cola)”. E vai além: “É leve e portátil e completamente reciclável. Uma ótima escolha para atividades ao ar livre”, propagandeou o amigo beberrão.

Entre os experts, há dúvidas se o alumínio pode afetar o gosto da bebida. E há quem torça o nariz para as embalagens nada tradicionais, que maculam a história do drink… A gente até que achou uma ideia interessante. Mas apostamos que o whisky panamenho dá dor de cabeça. Se ainda fosse um escocês…


Mais de Lifestyle