Top

Toscana, em casa

Uma outra maneira de conhecer a região italiana… RG te mostra

Foi a Toscana, na Italia, a regiao escolhida pela designer de joias Vera Cortez para passar as ferias com a familia. Enquanto a maioria dos turistas costuma buscar hoteis luxuosos, Vera, o marido Ipe Moraes, mais as tres filhas deles Beatriz, Maria e Cecilia, e o casal Maria e Tonico Canto Porto, com o filho Chico, se instalaram na propriedade La Fosse.


A linda casa, com uma enorme area verde de cerca de 200 hectares de floresta, fica a 15 minutos da estacao de trem. De la, e possivel ir a Florenca e Roma em poucas horas. As pequenas cidades Pienza, San Quirico Dorcia e Montepulciano – cidade linda, cuja famosa praca principal serviu de locacao para o filme Crepusculo -, tambem entraram no roteiro.


Com uma gastronomia incrivel, Vera indica o restaurante Sostanza, pouco conhecido dos turistas, que serve uma incrivel bisteca fiorentina. A regiao tambem e conhecida pelo tartufo nero, fiori di zuchini e pelos vinhos. O Nobile de Montepulciano e um dos recomendados, delicioso e com um preco otimo.


A turma aproveitou para conhecer Siena, onde assistiu a um passei do cavalo campeao da tradicional corrida da cidade. Orvieto tambem foi uma grata descoberta: uma cidade sofisticada e cheia de artistas, com um imponente duomo.
 
As criancas tambem participaram de um passeio bem diferente: desceram o poco de San Patrizio, que tem 53 metros de profundidade, 248 degraus, e so foi descoberto em 1984. Ele servia para os moradores da cidade se abastecerem de agua durante os cercos.


Quer ver as imagens da viagem? Siga a seta.

Mais de Lifestyle