Top

Renata Simões: Tóquio

A apresentadora Renata Simões fez um diário de viagem de Tóquio para RG

A apresentadora Renata Simoes passou um mes em Toquio para descobrir como e a vida em uma das cidades de maior densidade demografica do mundo. A experiencia sera mostrada em seu programa, o Urbano, que vai estrear a 4ª temporada dia 7 de julho no canal Multishow. 


Para antecipar o que vira, RG pediu e Renata (gentilmente) mandou imagens e dicas dos top lugares da terra das pessoas de olhinhos apertados. Anotacoes valiosas! 


Kagurazaka:


Bairro impar em Toquio, porque une a atmosfera tradicional da cidade com o estrangeiro: ficam ali os centros de cultura britanica e francesa da cidade. Alem de bater perna pelas pequenas ruas, va ao Canal Cafe, na beira do rio, e aproveite a vista unica. Se quiser provar algo diferente va ao Hajime No Ippo, o restaurante que serve um jantar de pratos com alho. A culinaria e o ambiente sao super tradicionais, por isso peca ajuda ao garcom – tem carnes estranhas ao nosso paladar. Tudo, claro, com muito alho.


Shibuya 


E um bairro para se perder e se encontrar, talvez por isso seja um dos pontos principais do filme ?Encontros e Desencontros? de Sofia Coppola. Ali, numa das ruas, ha um grande mural com grafites, coisa rara na cidade. Ao chegar perto e perceptivel o trabalho d?osgemeos e da Nina Pandolfo, entre os muitos que outros. Aproveite para bater perna ate a noite e se aventure no karaoke Kan, que e o que aparece no filme. Tem uma vista linda do bairro e se voce pedir, (por um valor) e possivel ficar na sala que abrigou Bill Muray e Scarlet Johansonn.


Palacio Imperial 


Embora voce fique distante dos imperadores e principes, passear ao redor do palacio imperial e seu jardim sempre e inspirador. Alem de lindo, o lugar todo valia o mesmo que toda a ilha de Manhattan durante a bolha economica japonesa entre os 80 e 90.


Jimbocho 


E uma graca, com seus sebos. Vale passear pela calcada e ver os programas de filmes e levar alguns para casa. Se voce for um fanatico por rock passe no Bunken Rock Side porque ali voce encontra raridades em revista e programas. Ah, e a dona do local e uma figura!”


Quer ver as imagens? Siga a seta.

Mais de Lifestyle