Top

Paulinho Boghosian: L.A.

O deejay paulista mostra a cena de Los Angeles

Paulinho Boghosian foi fazer um set na Avalon, a mais respeitada casa noturna dos Estados Unidos quando o assunto e boa musica eletronica. A pedido de RG, o DJ listou as coisas mais legais pra fazer na cidade, de noite e de dia. Facas as malas e carregue o guia:


“Noite
Avalon
A cena eletronica de Los Angeles e a melhor da America do Norte no quesito musica. O principal e mais tradicional club, em Hollywood, se chama Avalon. Fundado em 1926 como The Palace, um antigo teatro e casa de shows, ja foi palco de gigs do Rolling Stones, dos Beatles e ate foi usado ate nas filmagens do clipe de “Thriller”, de Michael Jackson. Toda semana o club recebe DJs do primeiro escalao mundial, desde Ali Dubfire (Deep Dish), Carl Cox, Nic Fanciulli, ate Hercules and Love Affair e Chemical Brothers. A cada dois meses o club recebe a noite Made In Brazil. Esqueca mulatas, samba e coisas do genero, a Made in Brazil foca nos melhores talentos brasileiros da musica eletronica e os leva pra la. Todas as edicoes tem casa cheia e uma vibe incrivel. Dica: a Avalon e um dos poucos clubs de LA com licenca para abrir apos as 2 da manha, fica ate as 7h.


Celebridades na pista
Pra quem gosta de badalacao, astros de Hollywood, high society, a noite de Los Angeles tambem e um prato cheio. Mas com a lei que proibe a maioria dos clubs de passar das 2h, as melhores noitadas acabam sendo as festas particulares, nas mansoes de Hollywood e Beverly Hills. Nestas festas predomina hip house e house comercial. Eu passei longe.


Cultura


LACMA
Quando fui ao Los Angeles County Museum tava rolando uma exposicao do Dali fantastica.
Downtown Art Walk
Na segunda quinta feira de cada mes, as quadras de downtown sao transformadas em galerias de arte, pessoas na rua, muita street art.
 
Getty Center
Otima dica pra quem quer ver um por do sol. Tem uns jardins lindos pra se fazer um pic nic (nao deu tempo de visitar mas ja ouvi dizer que e incrivel).


Lojas


Pra quem quer fazer compras, recomendo um passeio pela Melrose Ave. Sao quilometros de lojas, brechos e cool spots. Comece andando na altura da La Brea St., onde as lojas sao mais de streetwear e mais em conta.Va andando ate Beverly Hills pela Melrose. Quanto mais voce anda, mais caras ficam as lojas… Chegando na altura da Fairfax Ave comecam as marcas mais hypadas (Paul Frank, Miu Miu, G Star, Diesel Black Gold, etc). Nao deixe de entrar na multimarca Fred Segal.
 
A Robertson Blvd e outro spot muito bacana pra quem quer fazer compras. E um meio termo entre a Rodeo Drive (mais chique) e a Melrose (mais casual). Tem lojas muito cool e fashion, mas ao mesmo tempo mais low profile. E para quem quiser as marcas high end top de linha, tem a famosa Rodeo Drive, que e a rua mais chique de LA. La voce encontra Versace, Gucci, Dior, Roberto Cavalli, etc.


Restaurantes


Asia de Cuba
Como diz o nome, o Asia de Cuba mescla sabores cubanos com asiaticos (principalmente tailandeses) em sua cozinha. Localizado no lobby do Hotel Mondrian, um dos mais hypados da cidade, o Asia de Cuba e um ponto de encontro de gente bacana e tambem um restaurante excepcional – e sobretudo criativo. Minha dica e o mojito de manga, o melhor mojito que eu ja tomei.


Taste
Um dos melhores restaurantes de Los Angeles, situado em Melrose. E sofisticado mas tambem tem um ambiente aconchegante, de bistrot. E um dos favoritos dos astros de Hollywood, mas nao tem clima de pagacao. Come-se muito bem. E um menu contemporaneo com influencia italiana. Destaque pro Kobe Beef e pro Risotto de Mushrooms, incrivel. A carta de vinhos e muito boa tambem.


Japas

Pros viciados em comida japonesa, como eu, recomendo o Geisha Sushi House ou o Katsuya, ambos otimos. O primeiro tem um abiente, apesar de moderno, mais tradicional, com decoracao inspirada na cultura e historia japonesa. Ja o Katsuya e desenhado pelo Philip Starck e tem aquele look mais moderno, ultra cool. Dois ambientes completamente diferentes, mas ambos com comida muito boa, vai do estilo de cada um.


Bares/Lounges


Moonshadows Lounge
Los Angeles tem um por-do-sol inesquecivel, e um dos locais mais bacanas para ver um desses e o Moonshadows Lounge, em Malibu, que e a praia mais hypada da cidade. O Moonshadows e um lounge e restaurante com cozinha contemporanea, focada em frutos do mar. Experimente o Tuna Ahi Tartar. Mas o principal do Moonshadows e o ambiente relaxado e cool e o visual incrivel de frente para o mar, ao som de deep house finissimo.


The Other Room
E um bar super trendy em Venice Beach. Com ambiente escuro e bem intimista, o The Other Room e um dos favoritos dos boemios da cidade. O publico e ecletico e bonito e o bar e sempre cheio. Localizado na rua mais cool de Venice, a Abbot Kinney, o The Other Room e frequentado tambem por muitos artistas, designers, e publicitarios. Pra quem gosta de cerveja, eles tem uma selecao enorme (destaque para a Pauliner) e claro, uma carta de vinhos muito boa”.

Mais de Lifestyle