Top

Andrea Brito em Positano

Andrea Brito te leva para Positano. Faça as malas!

RG soube da viagem da designer de acessorios Andrea Brito e foi logo pedindo: “faz um diario de viagem pra gente?”. Ela foi la e fez. As impressoes dela sobre Positano voce le aqui:
 
“Para comecar, um bom agente de viagem e uma dica indispensavel para qualquer tipo de viagem. Eu tenho a Jet Set Viagens que me da tooooodas as dicas e tooodos os up grades possiveis e imaginarios. A internet e muito competente, mas nao e gente!
 
Voamos de Londres para Napoli, onde pegamos um carro para Positano. As estradas da regiao, como em toda Italia, sao bem confusas e super apertadas… as vezes nao passam dois carros! Ha duas opcoes, ou voce aluga um carro ou chama um motorista. Um bom contato e esse: www.limocarservice.net.
 
Positano? Um paraiso na terra! E pura contemplacao… paisagens lindas! Vilarejo pequeno. Conhecida como a cidade vertical.


 
Hoteis:
 
O Il San Pietro dispensa comentarios. Veja nas fotos. O hotel pertence a uma familia que cuida de todos os detalhes pessoalmente. Estao sempre “around”. Fica a 5 minutos do vilarejo de Positano, mas tem transfer do hotel durante 24h. O visual e sem igual! E o servico impecavel! E tem um restaurante excelente pilotado pelo chef belga Alois Vanlangenaeker.
 
O Le Sirenuse e outro hotel que fica dentro do vilarejo. E bonito! Vale a visita, principalmente a lojinha do hotel que se chama Emporio Le Sirenuse, de longe a boutique mais charmosa da cidade.
 
Bom mix de produtos selecionados pela proprietaria, Carla Sersale, que esta sempre por la para te dar boas dicas.
 
Shoemaker
 
O mais antigo e o Safari Club, uma loja pequena com variedade infinita. Voce escolhe um modelo e volta depois de algumas horas para buscar sua sandalinha ja pronta! Funciona, mas o dono tem um mal humor singular… Nao da para levar a serio…so, take your time!
 
Ceramicas
 
Positano e o paraiso das ceramicas pintadas. Sao lindas! Milhoes de fabricas dentro e fora da cidade. Algumas: Casola, Assunta, e Elisir di Positano.


 
Arredores
 
Amalfi
 
Outro vilarejo charmoso! Hospede-se no Hotel Santa Caterina.
 
Pompei
 
E impressionante! Ruinas de uma cidade do Imperio Romano que foi destruida pelas lavas e cinzas do vulcao Vesuvio, que fica logo ali!
 
Ravello
 
A cidade musical. Durante o verao, concertos ao ar livre toda noite. Para saber da programacao, acesse o www.ravelloarts.org. Fica no alto da montanha, o que proporciona uma vista para o mar – e de de tirar o folego! Hospede-se no Palazzo Sasso, que tem um restaurante excelente, com algumas estrelas no Michelin. Outra boa dica e o Caruso.
 
Capri


Imperdivel!  Da pra passar o mes… Saindo de Positano para chegar em Capri, voce pode alugar um barco, iate ou pegar um dos barcos que sai de hora em hora do porto. Hospede-se no Cesar Augustus, fica em Anacapri, parte mais alta da ilha. Restaurante otimo! Tem tambem o Quisisana, hotel que fica bem no centro. Para comer, escolha o Restaurante Da Paulino, fica embaixo de limoeiros. Lugar simpatico! Comida boa. Preco ok. Nao deixe de tomar a bebida tipica da regiao, feita la mesmo: Limoncello, licor de limao. E um perigo!!! Docinho, suave, parece suquinho….de repente! Ja viu, ne? Se for antes das compras, entao… Capri tem tem miiiil lojinhas, joalherias etc… todas as grifes estao la: Dolce, Prada, Hermes, Gucci, Brunello Cuccinelli, Bottega… Recomendo a Daniela di Stefano para  decoracao, design, estilo, bijoux… tudo e especial! Vale tambem visitar a Carthusia I Profumo di Capri, fabrica de perfumes. Vale a visita.
 
Ah, e nao deixe de provar o sorvete delicioso de la! Na praca, no porto… em qualquer lugar!

Mais de Lifestyle