Top

Marrocos por Esperança Dabbur

A pedido de RG, Esperança Dabbur conta sua impressões do Marrocos

A empresaria Esperanca Dabbur, aka Fillity, voltou recentemente do Marrocos, e, a pedido de RG, contou o que ha de melhor para se aproveitar no pais. No Marrocos, Esperanca aproveitou as delicias de Marrakech, a “cidade vermelha” como e conhecida.
 
A cidade possui o maior suq (mercado tradicional) do pais, alem de uma das pracas mais movimentadas da Africa, a Djemaa el Fna, que abriga acrobatas, vendedores de agua, dancarinos, musicos e barracas de comida….
 
Para comecar, Esperanca sugere hospedagem em um bom hotel. Afinal, com tantas coisas pra fazer, um excelente lugar para relaxar e essencial: “Ir para o Marrocos e se hospedar no Riad Fes. Segundo a empresaria, o hotel – em frente a medina Fes, “faz todo mundo sonhar com as mil e uma noites”…
 
Outra dica e experimentar o “transporte publico” local: carrocas! Assim voce fica mais perto da vida da cidade e pode ate se vestir como eles”, explica.
 
Devidamente “motorizado”, Esperanca da a lista dos lugares imperdiveis da cidade:
 
O Jardim Majorelle e um belo espaco desenhado pelo pintor frances Jacques Majorelle, celebre refugio de Yves Saint-Laurent. “Trata-se de uma reserva natural de cactos, bambus, buganvilias e muitas outras plantas que envolvem uma vivenda de cor azul cobalto… Inesqueciveis, tal como Yves Saint Laurent” .
 
Uma pitoresca casa de estilo Art Deco abriga o Museu de Arte Islamica. Lugar tem-que-ir.
 
Depois de uma tarde de passeios, um bom jantar no restaurante Le Yacout – que fica dentro da Medina de Marrakesh. “Um jantar com a luz das velas que suavemente mostram os contornos e a beleza da arquitetura do lugar… E inesquecivel. A comida, entao, uma das melhores que ja experimentei”.
 
Depois de uma boa refeicao, que tal curtir a noite de Marrakesh? “O lugar mais fantastico e o Le Comptoir – algo como um restaurante/bar/boate tudo ao mesmo tempo. Por la, a melhor comida francesa, e dancarinas all night long”.

Mais de Lifestyle