Top

Elida e Ronaldo em Petra

Imagens da viagem de Elida e Ronaldo Blumenthal para Israel e Jordânia

RG Vogue gentilmente conseguiu imagens da viagem do simpaticissimo casal Elida e Ronaldo Blumenthal para Israel e Jordania. Casados ha tempos, eles compartilham um lifestyle aventureiro, que inclui ate roteiros de surf (eles sao donos da marca de oculos Spy). Nossos globetrotters contam um pouco sobre a experiencia em Israel e na Jordania, viagem que fizeram em 2007. Elida com a palavra:
 
“Nos fizemos primeiro Israel, uma viagem muito interessante, com aspectos historicos fascinantes. Nosso foco porem era Petra. Pegamos um voo de Tel Aviv ate Eilat (sul de Israel), as margens do Mar Vermelho.Fomos de carro do centro de Eilat ate a fronteira com a Jordania, um trajeto que durou uns 20 minutos. No caminho, da para ver onde esta o tumulo do irmao do Profeta Moisas, muito importante para aquele povo. Seguimos, com um guia, ate Petra, em cerca de 2h30 de carro. Foi cansativo, fizemos um bate e volta… Para brasileiros, e necessario visto para a Jordania. Mas e rapido e facil de conseguir.
 
Adoro a foto do magnifico templo Al-Khazna, que foi considerado uma das sete novas maravilhas do mundo. Muitos o chamam de “O Tesouro”. Petra e uma beleza. Atras deste templo existem outros menores. Todo o caminho so pode ser feito a pe, de camelo ou cavalo – por isso, prepare-se: sapatos confortaveis, agua e chapeu…
 
Outra imagem muito famosa e a passagem entre duas montanhas que vislumbra o templo o templo ao fundo; chama-se As -Siq.
 
E tambem emocionante andar de burrinho nas pedras, subindo, para ter uma visao melhor de toda a regiao. Ha dois restaurantes locais, com comidas tipicas arabes, um deles dentro de uma rocha… nada de mais, mas a comida e boa.
 
A cidadezinha nao tem nada para fazer… ha somente poucos hoteis. Tudo e realmente voltado para a visita aos templos e a caminhada pelas ruinas… uma experiencia magica, maravilhosa! Amamos!”

Mais de Lifestyle