Top

Desvendamos tudo sobre o “blush de vitral”, a nova tendência de maquiagem da vez

Descubra o Stained Glass Blush – Foto: Reprodução Instagram/@patrickta

A beleza iridescente e mágica dos vitrais é algo hipnotizante. Por isso, o efeito acabou de conquistar o mundo da maquiagem graças a uma técnica que vem surgindo nas redes sociais chamada “blush de vitral”. O efeito combina a suavidade do blush com a fascinação das cores. Imagine o seguinte: um raio de sol suave atravessa um vitral intrincado e explode em uma cascata de cores, enchendo o ambiente com uma atmosfera colorida. Para isso, o blush de vitral usa três tons diferentes de produto para criar um efeito degradê, semelhante à forma como as cores dançam nos vitrais quando a luz brilha através do vidro.

@allure Ever wondered how to get that stained glass blush look? Our very own @Angtrak has you covered on every step in the process in this episode of #beautyhowto ✨ . . . . #stainedglass #blushtutorial #stainedglassblush #stainedglassart ♬ original sound – Allure

 

Como criar o efeito?

A paleta de cores é o segredo por trás do sucesso do efeito. No rosto, há uma construção de camadas de cores na mesma paleta, porém em diferentes tons, tudo para criar uma transição suave. Comece com o seu tom de blush mais claro, como um rosa pálido ou pêssego, nas áreas mais altas das bochechas. Em seguida, misture um tom médio, para adicionar profundidade. Termine então com um tom mais escuro, como um berry ou framboesa, nas maçãs do rosto para intensificar o efeito.

A maquiadora Vilmara Amorim explica que a melhor forma de aplicar seria com um pincel bem macio ou uma esponja umedecida para ajudar a finalizar um acabamento uniforme, com nenhum tipo de marcação intensa, criando um verdadeiro degradê. “Indico produtos com texturas mais cremosas. Assim, o efeito é mais natural e também facilita a aplicação para evitar marcações e aspecto pesado na pele. Caso queira usar o produto em pó, é importante usar após um balm ou gloss incolor para dar o efeito de blush stained glass”, explica. A tendência pode ser replicada com todas as cores possíveis, seja as que funcionam melhor com seu tom de pele como outras mais diferenciadas e divertidas, tudo para dar uma nova vida ao rosto.

Mais de Beleza