Top

Latte Makeup: Descubra como recriar a tendência que conquistou o TikTok

 

Como recriar a make latte – Foto: Instagram/@haileybieber

Se você estava se perguntando por que suas redes sociais foram inundadas com fotos e vídeos de pessoas com looks de maquiagem inspirados em café, a resposta é simples: a maquiagem “latte” se tornou a nova sensação da internet e do TikTok. Inspirada na cremosidade dos lattes e inspirada no visual “café com leite”, essa nova tendência envolve tons quentes e texturas suaves.

O visual é uma versão repaginada do clássico olho esfumado, em tons de marrom é o que traz a ideia de “café com leite”, batizado pelo aplicativo de vídeos online e já com celebridades adeptas ao visual como Hailey Bieber e Emily Ratajkowski, o look é uma sensação com diferentes acabamentos como metalizado e cintilante.

O principal, são as bases do visual em tons quentes bem no aspecto bronzeado, como bege marrom claro e até mesmo um toque de caramelo. Imagine-se misturando os ingredientes perfeitos para criar a cor ideal do seu café de manhã. Esfumar bem as cores de fundo quente nos olhos, criando uma gradiente entre marrons escuros e  mais claros, se misturam com harmonia para recriar o visual.

Dakota Johnson em Latte Makeup – Fotos: Instagram/@valeriaferreiramakeup

A técnica underpainting, uma recente tendência viral vinda de maquiadores profissionais como Mary Phillips e Scott Barnes se baseia em começar a maquiagem ao contrário com contornos, blushes e iluminador cremosos por baixo de uma base de textura fluída para garantir esse bom acabamento polido.

A lógico da ‘latte makeup’ é parecida em começar com sombras e produtos cremosos bronzeando e preparando o visual para as sombras escuras, sempre com a chave de tudo é esfumar até ter certeza que tudo está sem linhas marcadas. Na pele, o visual segue o visual monocromático com texturas suaves nem as peles mega iluminadas nem maquiagem matte, aqui é um semi-matte em tons marrons mesmo no blush a ideia é deixar a paleta rosada e entrar no visual bronzeado pelo sol.

Como é um visual de veraneio com detalhes de uma pele que passou o dia todo sob o sol (de mentira, afinal sol pode ser um dos principais fatores do envelhecimento da pele) lábios com um gloss com uma corzinha que puxa para os marrons é uma boa pedida!

 

 

Mais de Beleza